O meio-campista Guilherme Estrella machucou o joelho no jogo contra o Botafogo no último sábado e precisou ser substituído aos 13 minutos do primeiro tempo. Após treinar no CT Moacyr Barbosa na última segunda-feira, o jogador não foi incluído na lista de convocados para a partida de quarta-feira contra o Fortaleza. O Vasco comunicou que o atleta está sob observação do departamento médico.
O estado de saúde de Estrella requer uma possível intervenção cirúrgica, que não será necessariamente imediata. O meio-campista possui uma condição congênita no menisco do joelho direito, ou seja, é algo presente desde o nascimento. Ele relata que o joelho “trava” em determinadas situações, como ocorreu no clássico em São Januário, por exemplo.
A operação não é considerada complexa e também não resultaria em um afastamento prolongado dos gramados. Contudo, o departamento médico do Vasco está monitorando a situação para determinar se a cirurgia poderá ser realizada ao término da temporada.
Pelo fato de ser uma questão à qual o jogador já está habituado, Estrella participou dos treinos no início desta semana. A presença dele no confronto contra o Internacional é improvável. A avaliação do jogador será feita pelo Vasco até sábado, quando a equipe seguirá viagem para Porto Alegre. O jogo ocorrerá no domingo, às 18h.
Fonte: ge