O Vasco, invicto há sete jogos, inicia sua preparação para um importante embate no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Este momento positivo é crucial para tentar quebrar o tabu de dez anos sem vencer o rival em seus domínios. A última – e até agora única – vitória no Allianz Parque data de 8 de novembro de 2015, quando o Vasco triunfou por 2 a 0, marcando o início de uma notável sequência de 34 jogos invictos, que somente foi interrompida contra o Atlético-GO em junho do ano seguinte. Nesse período, o clube conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta em 2016, com um impressionante total de 25 vitórias e nove empates.
Naquele memorável jogo, o Vasco, sob o comando de Nenê, saiu vitorioso após gols de Rafael Silva e do próprio Nenê, que marcou com um lindo gol de cobertura. Desde essa vitória, o Vasco enfrentou o Palmeiras mais seis vezes no Allianz Parque, tendo acumulado quatro derrotas e dois empates.
Último jogo da “sequência da morte”
Motivado, o time de Fernando Diniz não perde há sete jogos e busca se despedir da difícil “sequência da morte” de forma invicta. Nos últimos três confrontos, o Vasco conquistou sete pontos de nove possíveis enfrentando adversários que estão entre os seis primeiros na tabela. A série teve início com um empate contra o Flamengo, líder do campeonato, seguido por vitórias sobre Bahia, sexto colocado, e Cruzeiro, vice-líder.
Esta é a primeira vez que o Vasco emenda duas vitórias consecutivas no torneio, com um total de quatro empates e três triunfos durante sua invencibilidade. Graças a essa boa fase, o time avançou para as semifinais da Copa do Brasil e se distanciou oito pontos da zona de rebaixamento.
O encontro entre Palmeiras e Vasco está marcado para quarta-feira, às 19h (de Brasília), na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge