Há possibilidade de Capasso jogar na posição em que se destacou na Argentina

O Vasco terá a ausência de Léo no confronto contra o Palmeiras, domingo (27), no Allianz Parque. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Atlético-MG. Essa será a segunda vez que o jogador não poderá atuar pelo Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Athletico-PR, Léo ficou de fora devido a uma lesão muscular na coxa direita.

Naquela ocasião, Zé Vitor entrou em seu lugar, porém o jovem zagueiro formado nas categorias de base do Vasco não teve uma boa atuação e se tornou marcado por cometer um pênalti em Vitor Roque. Capasso estava suspenso naquele jogo. Agora ele está disponível e pode ser utilizado na posição de zagueiro esquerdo, em que se destacou pelo Atlético Tucumán.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Capasso foi um dos principais destaques defensivos da equipe que terminou na quinta colocação no Campeonato Argentino de 2022, sofrendo 22 gols em 27 jogos, sendo a terceira defesa menos vazada da competição. O zagueiro chamou a atenção do Vasco e foi contratado por 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,6 milhões na época) em uma negociação que se estendeu por várias semanas.

No entanto, no Vasco, Capasso sempre foi escalado na zaga pelo lado direito, já que Léo é titular indiscutível do time pela esquerda. O argentino não conseguiu desempenhar conforme o esperado e acabou perdendo a posição para Robson no início do Brasileirão, voltando a ter oportunidades nas últimas partidas da passagem de Maurício Barbieri e também com o técnico interino William Batista.

Desde a chegada de Ramon Díaz, Capasso foi titular somente uma vez, na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena. Naquela ocasião, a equipe foi escalada com três zagueiros e o argentino atuou mais centralizado. No empate com o Red Bull Bragantino, ele entrou nos minutos finais, substituindo Medel e posicionando-se pelo lado direito.

Fonte: Lance!


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.