Em sua chegada, Hinestroza conversou com a imprensa e destacou o papel do técnico Fernando Diniz nas negociações que o trouxeram ao Brasil. “Estou muito feliz de chegar a esta cidade e vestir uma camisa tão bonita como a do Vasco. Tudo começou com um amigo meu, Johan Rojas. Ele me disse que o professor Diniz queria falar comigo, e isso me deixou muito confiante”, afirmou o jogador, que já demonstra empenho em aprimorar seu português.
Marino Hinestroza, reforço do Vasco, na chegada ao Rio de Janeiro — Foto: Bruno Murito
O jogador, de 23 anos, tinha um acordo prévio com o Boca Juniors, mas o Vasco conseguiu finalizar a contratação em apenas três dias. “Eu sempre estive firme na proposta do Boca, mas o Vasco chegou e tomou a decisão. Esperei pacientemente, pois estava sem treinar há muitos dias. No final, chegamos a um acordo e estou muito feliz por esse passo na minha carreira”, revelou.
O Vasco investirá cerca de US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 30 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Hinestroza, que teve uma temporada excepcional em 2025 pelo Atlético Nacional, com sete gols e nove assistências em 57 jogos, além dos títulos do Campeonato Colombiano e da Copa Colômbia.
“Estou chegando a um time muito grande. Venho do maior da Colômbia e sei o que é vestir uma camisa pesada. Estou otimista com a possibilidade de melhorar com o Diniz, que me disse que fará de tudo para conseguir meu nível máximo. Estou muito confiante e vou me divertir muito no Vasco”, afirmou o atacante.
O anúncio oficial do clube reafirmou o acordo com o Atlético Nacional e confirmou a chegada de Hinestroza para a realização dos exames médicos e os trâmites burocráticos necessários para sua apresentação como novo jogador do Vasco.
Fonte: X BTB Sports
Análise MeuVasco
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.