O Independiente del Valle se destaca como a equipe sul-americana com o maior número de vitórias contra clubes brasileiros em competições da Conmebol desde 2013, totalizando 13 triunfos. O time equatoriano, que recentemente empatou com o Racing, da Argentina, após uma goleada sobre o Vasco na semana passada, está ciente da importância de manter uma estratégia cautelosa.
Embora tenha conquistado uma boa vantagem no primeiro jogo, o Del Valle sabe que não pode subestimar os rivais e precisa ser cauteloso no Brasil. Um exemplo claro disso ocorreu na Libertadores de 2020, quando a equipe venceu o Flamengo por 5 a 0 em Quito, mas acabou sofrendo uma derrota de 4 a 0 no jogo de volta no Brasil.
A diferença fundamental entre aquelas partidas é que, naquela ocasião, os confrontos faziam parte da fase de grupos. No entanto, o meia Ronald Briones afirmou que o time está focado e ciente de que o jogo marcado para esta terça-feira (22), em São Januário, às 21h30, possui uma dinâmica completamente distinta.
“Independentemente do que realizamos em Quito, este é um jogo único. Tivemos tempo para refletir sobre a partida contra o Vasco e estamos ansiosos para que as coisas ocorram da nossa forma. Não vamos nos acomodar; vamos jogar de acordo com a nossa identidade,” declarou Briones.
O Del Valle deve escalar Villar no gol, com Fernández, Schunke, Carabajal e Cortéz na defesa. No meio-campo, estarão Alcívar, Mercado e Guagua; enquanto Briones, Ibarra e Spinelli formarão o ataque.
Fonte: Super Rádio Tupi