Indicação de Felipe recebe apoio de Lucio Barbosa, Pedro Martins e Álvaro Pacheco, revela especialista

O líder do Vasco, Pedrinho, vinha se envolvendo mais com o setor de futebol e acredita que a chegada de Felipe como diretor técnico visa preencher uma lacuna na SAF: a necessidade de um Vasco mais Vasco.

A gestão espera que o ex-jogador traga maior identificação para a condução do departamento de futebol, além de contribuir com seu conhecimento técnico.

Felipe possui todas as certificações da CBF para ser treinador e desempenhou essa função até recentemente no comando do Bangu, no Rio. Agora, seu papel no Vasco será duplo.

No aspecto profissional, ele será responsável por avaliar tecnicamente as contratações, seguindo a linha de atuação de Abel Braga. Pretende-se que o ex-jogador seja também o elo de comunicação entre Pedrinho e as aprovações de nomes.

A adição de Felipe foi bem recebida pelos integrantes da SAF, como o CEO Lucio Barbosa e o diretor Pedro Martins, responsáveis pelas negociações no mercado.

Desde que obteve uma decisão favorável na Justiça do Rio, Pedrinho assumiu a dianteira nas negociações, incluindo a de Philippe Coutinho. A ideia é que Felipe também participe diretamente dos contatos com os atletas.

O técnico Álvaro Pacheco, que viu com bons olhos a maior proximidade de Pedrinho com o elenco, também demonstrou entusiasmo com a chegada de Felipe.

Vale ressaltar que, caso a liminar judicial seja revogada e a 777 reassuma o controle da SAF do Vasco, o novo profissional poderá ser desligado. No início do ano, quando foi eleito, Pedrinho tentou emplacar o ex-jogador no cargo, mas encontrou obstáculos.

Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo