Inter e Vasco: juiz esclarece a expulsão de Léo Jardim e menciona ameaças recebidas.

O juiz do confronto entre Inter e Vasco explicou a expulsão de Léo Jardim, destacando a necessidade de manter a ordem em campo. Ele também revelou ter recebido ameaças após a…

Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa) trouxe à tona, na súmula do empate em 1 a 1 entre Internacional e Vasco, ocorrido na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, detalhes sobre a expulsão do goleiro Léo Jardim. O episódio, que aconteceu nos momentos finais da partida, gerou controvérsias e indignação entre os torcedores vascaínos presentes no Beira-Rio.

“Motivo: A3. Retardar o reinício do jogo – Após já ter sido advertido anteriormente por atrasar a reinicialização do jogo, expulsei o sr. Leonardo Jardim com um segundo cartão amarelo por, de maneira desrespeitosa, atrasar o reinício da partida
da sua equipe, caindo ao solo sem uma razão aparente, mesmo após solicitações tanto minhas quanto do assistente nº1, que pediu que se levantasse. Destaco ainda que o mesmo permaneceu caído durante todo o processo de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, mas não o fez”, escreveu o árbitro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Flávio Rodrigues de Souza também relatou ter sido ameaçado e agredido verbalmente por membros das delegações de ambos os times.

“Informo que após o término da partida, no túnel de acesso aos vestiários, fui abordado de forma agressiva pelo supervisor do Vasco, sr. Clauber Rocha, que veio em minha direção apontando o dedo e disse: ‘quero ver você ter coragem de fazer isso de novo, seu safado, covarde, vagabundo, você nos prejudicou, sem vergonha, acabou com a partida’. Destaco que ele precisou ser contido pelo policiamento”, relatou.

“Informo ainda que durante esse incidente, o assessor de futebol do Internacional, sr. Ubirajara Sagaz, também se dirigiu a mim de maneira hostil, dizendo: ‘seu vagabundo, safado, eu vou socar você, seu c***’. Também foi necessário que fosse contido pelo policiamento”, acrescentou.

Em comunicado oficial, o Vasco criticou a atuação de Flávio Rodrigues de Souza, a descrevendo como “desastrosa”, e ressaltou que problemas com a arbitragem têm se tornado frequentes no futebol brasileiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que vem pela frente?

Com o resultado, o Vasco conseguiu sair da zona de rebaixamento, somando 15 pontos e ascendendo para a 16ª posição. O Internacional, por sua vez, alcançou a 11ª colocação, com 21 pontos.

O Vasco voltará a jogar nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), enfrentando o CSA no Estádio Rei Pelé, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe cruzmaltina jogará no sábado, às 18h30, contra o Mirassol, no Campos Maia.

Já o Internacional receberá o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. No domingo, às 20h30, o Colorado enfrentará o São Paulo em casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.