Onde Assistir: O confronto entre Inter e Vasco será transmitido ao vivo pela Record (TV aberta), pelo Premiere (pay-per-view) e pela CazéTV (YouTube).
O Cruzmaltino, que chega a este jogo após uma derrota para o Botafogo e um empate contra o Grêmio, permanece próximo da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe treinada por Fernando Diniz ocupa a 16ª posição na tabela, com 14 pontos e um aproveitamento de apenas 33%. A última vitória na competição aconteceu contra o São Paulo, antes da pausa do campeonato para o Mundial de Clubes. É neste triunfo fora de casa que o treinador busca inspiração.
“Precisamos repetir a atuação que tivemos contra o São Paulo fora de casa. É fundamental saber se defender e ao mesmo tempo atacar. O Inter é um time forte, coeso e mantém o mesmo treinador desde o ano passado. Vamos tentar reproduzir a performance do jogo contra o São Paulo, e, se possível, até melhorar”, afirmou Diniz após o empate com o Independiente Del Valle-EQU, na última quarta-feira.
O time do Vasco terá desfalques importantes; Philippe Coutinho se recupera de um problema muscular e o zagueiro João Victor está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Lucas Piton, que não atuou na Sul-Americana devido a uma suspensão, volta à equipe, enquanto o novo reforço Thiago Mendes pode ser relacionado pela primeira vez.
Por outro lado, o Internacional vive um momento positivo, tendo conquistado três vitórias consecutivas contra Santos, Ceará e Vitória. O Colorado se afastou da zona de rebaixamento e ocupa a décima posição, com 20 pontos em 15 jogos.
O técnico Roger Machado não poderá contar com o zagueiro Vitão, que também está suspenso. Com isso, Gabriel Mercado pode voltar a iniciar uma partida após uma longa recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Aos 38 anos, o argentino não joga desde setembro do ano passado.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS X VASCO-RJ
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 27 de Julho de 2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
INTERNACIONAL: Rochet, Aguirre, Mercado (Clayton Sampaio), Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré
Técnico: Roger Machado
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê e Nuno Moreira; Rayan, David e Pablo Vegetti
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Gazeta Esportiva