Em comunicado, o Inter celebrou o retorno e falou sobre a ansiedade de voltar a jogar em seu estádio. Após exatos 70 dias, a equipe voltará a atuar no Gigante para enfrentar o Vasco. Além disso, o duelo com o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil, também será no Beira-Rio, marcado para o dia 10 de julho, às 19h. Os próximos jogos do Brasileirão e da Sul-Americana também serão realizados em Porto Alegre.
A última partida em casa ocorreu em 28 de abril, quando o Inter empatou com o Atlético-GO. Após o período de enchentes, o clube precisou jogar em outras cidades, como Barueri, Caxias do Sul e Florianópolis.
Os estragos causados pela cheia do Guaíba foram expressivos, atingindo o gramado e as estruturas do Beira-Rio e do CT Parque Gigante, com prejuízo estimado em R$ 35 milhões. Cerca de 600 funcionários trabalharam intensamente para a recuperação do estádio.
No entanto, o CT colorado ainda está em reconstrução, sem condições de receber a equipe profissional. Enquanto isso, os treinamentos sob o comando de Eduardo Coudet acontecem na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.
Fonte: ge