A equipe do Inter comemorou a vitória de 2 a 1 sobre o Santos na última quarta-feira, mas o técnico Roger Machado deixou a Vila Belmiro com um desafio à vista. O treinador perdeu o zagueiro Vitão e precisará decidir quem será seu substituto para o jogo contra o Vasco, que acontecerá no Beira-Rio neste domingo.
Vitão era um dos quatro jogadores com dois cartões amarelos, ao lado de Aguirre, Tabata e Vitinho. A suspensão ocorreu precocemente, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, após uma falta em Guilherme.
Com a ausência de Vitão, as opções de Roger são Gabriel Mercado e Clayton Sampaio. O jogador argentino não entra em campo há 10 meses; sua última partida foi em 22 de setembro, quando o Colorado venceu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. Naquela ocasião, Vitão sofreu uma lesão ao romper os ligamentos do joelho esquerdo e foi submetido a uma cirurgia.
Vitão é a mais nova baixa do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
No entanto, Roger também pode contar com algumas boas notícias. O treinador aguarda a atualização sobre as condições de Vitinho e Ronaldo. Ambos estão se recuperando: Vitinho de uma fratura no cotovelo esquerda e Ronaldo, de uma lesão no joelho (a tipo da lesão não foi especificada).
Os desfalques ainda incluem Fernando (lesão no joelho direito), Ricardo Mathias (desconforto na coxa esquerda), Romero (lesão na coxa esquerda), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo) e Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito).
O mais recente reforço, Richard, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quarta-feira e tem a possibilidade de ser relacionado pela primeira vez para estrear no novo clube.
Com a vitória na Vila Belmiro, o Inter somou 20 pontos e avançou para a 10ª posição no Campeonato Brasileiro. Na próxima partida, o time de Roger Machado enfrentará o Vasco, no domingo, às 18h30, no Beira-Rio.
Fonte: ge