Com Léo Jardim como titular absoluto, será que Ivan continuará no Vasco na próxima temporada? O goleiro, que jogou pela última vez no início de fevereiro, possui contrato de empréstimo até o término de 2023. O clube deveria comprá-lo caso ele alcançasse a meta, mas isso não ocorrerá.
A meta principal determinava que Ivan precisaria participar de 30 partidas para forçar o Vasco a comprar 90% de seus direitos ao final da temporada. O goleiro jogou apenas três vezes pelo clube e restam somente 13 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Portanto, não há tempo suficiente para alcançar a meta.
O Vasco, no entanto, não descarta a possibilidade de manter o jogador. Agora que não há obrigação de comprá-lo, o clube se sente mais livre para negociar com o Corinthians e sempre destacou a importância de ter dois goleiros de qualidade. No entanto, a situação pode não ser tão favorável para o SAF. O clube paulista tinha a expectativa de que Ivan alcançasse a meta e, por isso, considerava o negócio praticamente fechado.
Por enquanto, o clube ainda não entrou em contato com o goleiro para discutir o futuro.
Em uma situação delicada no campeonato, à beira da zona de rebaixamento, o Vasco tenta manter o planejamento para o próximo ano em segundo plano nesse momento. O foco imediato está na recuperação da equipe no Brasileirão. Existem conversas sobre o assunto, mas nenhuma decisão importante deve ser tomada ou anunciada antes do fim da temporada.
No momento, o cenário mais provável é o Vasco não contar com Ivan na temporada de 2024. Afinal, Léo Jardim, o goleiro titular, foi adquirido pelo clube e assinou contrato até o fim de 2025. Recentemente, o SAF também renovou com Halls, o terceiro goleiro da equipe, até o final da próxima temporada.
Fonte: ge