Jair e Barros disputam oportunidade no meio do Vasco após lesão de Zé Gabriel

Além da decisão de escolher se Payet será titular ou não, Ramón Díaz terá que tomar outra decisão para o jogo contra o Bahia, no domingo, em Salvador. Sem Zé Gabriel, suspenso, o treinador precisa encontrar um substituto para o meio-campista. Jair e Barros estão na briga pela posição.

Desde que Ramón Díaz encontrou a formação que iniciou a reação do Vasco no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas contra o Grêmio, Zé Gabriel tem sido titular e jogou o tempo inteiro em todos os jogos. Portanto, a comissão técnica está em busca de um jogador com características semelhantes para solidificar a defesa.

Nesta quarta-feira, os jogadores titulares treinaram em campo pela primeira vez desde a partida contra o Palmeiras. Jair, que tem tido poucas oportunidades com Ramón Díaz, é o favorito. Apesar de jogar mais à frente, ele já atuou como volante defensivo em algumas ocasiões.

O treino de quarta-feira também indicou que Barros pode ter uma chance. No entanto, o jovem volante é considerado um azarão. Depois de se recuperar de uma lesão que o deixou fora dos gramados por mais de um mês, ele foi relacionado para os últimos quatro jogos, mas ainda não entrou em campo. Sua última partida foi em 5 de junho, contra o Flamengo. Assim como Jair, Barros geralmente joga como volante avançado, deslocando-se para o segundo volante.

Outras possibilidades

Mateus Carvalho, que foi titular em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, seria uma opção óbvia. No entanto, o volante perdeu espaço com a chegada da nova comissão técnica e vem treinando com o terceiro time nas atividades conduzidas por Ramón Díaz. No momento, ele é considerado um azarão, mas não pode ser descartado totalmente, por se tratar de um jogador da mesma posição.

Uma outra opção seria adiantar Medel para a função de volante defensivo, posição que o capitão do Vasco desempenhou em seus dois primeiros jogos e durante grande parte de sua carreira. No entanto, o chileno não se saiu bem jogando no meio-campo, além de ter se estabelecido como zagueiro com excelentes atuações. É improvável que Ramón Díaz altere a estrutura da equipe em Salvador.

Galarza, que também poderia jogar como volante defensivo, está sendo emprestado ao Talleres e não deve estar disponível para a comissão técnica no jogo de domingo.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.