Paulinho não teve um bom desempenho contra o Inter, mas será uma baixa significativa para o Vasco no domingo, contra o Goiás. Expulso, o meio-campista não poderá jogar em Goiânia. Encontrar um substituto será o desafio de Ramón Díaz em pouco tempo.
Não será uma tarefa simples. Paulinho tem sido fundamental desde que chegou ao Vasco, apesar de ter feito sua pior atuação contra o Inter. Com Marlon Gomes e Rossi lesionados e com a provável ausência contra o Goiás, Ramón Díaz terá um dilema na escolha do substituto.
“Marlon e Rossi são jogadores importantes, substituições também importantes, que nos dão qualidade. Agora teremos as ausências de Paulinho e Erick, que também são importantes. Precisamos recuperar o ânimo e a tática para competir em uma partida decisiva”, afirmou o treinador Ramón Díaz após a derrota para o Inter.
Abaixo estão listadas as opções do treinador
Jair
Jair é o favorito. Embora tenha características diferentes, é um jogador frequentemente utilizado por Ramón Díaz, podendo reforçar o meio-campo e fornecer maior proteção à defesa em um jogo fora de casa. O volante entrou bem contra o Inter.
A escolha de Jair proporcionaria mais liberdade para Praxedes e Payet abastecerem o ataque.
Orellano
O argentino atua pela direita e poderia ser a opção natural, caso estivesse em boa forma. No entanto, esse não é o caso. Orellano tem recebido poucas oportunidades e, quando entrou recentemente, não se saiu bem. Ele teve uma chance no segundo tempo contra o Flamengo, mas decepcionou.
Quando chegou ao Vasco em julho, Ramón Díaz acreditava que conseguiria recuperar Orellano e lhe deu oportunidades. No entanto, o meia-atacante ainda não rendeu como esperado. Contra o Inter, por exemplo, ele nem sequer saiu do banco.
Alex Teixeira
Seria uma opção mais ofensiva. Alex Teixeira não tem tido uma boa temporada, mas entrou no jogo contra o Inter e marcou o gol de honra do Vasco. Isso lhe rendeu pontos com Ramón.
A questão é que é pouco provável que o treinador opte por Alex Teixeira ao lado de Payet, pois ambos são jogadores de idade avançada e com pouca velocidade.
Mateus Carvalho
Assim como Jair, seria uma opção mais defensiva para reforçar o meio-campo ao lado de Zé Gabriel, oferecendo liberdade para Praxedes e Payet. No entanto, Mateus Carvalho tem tido poucas oportunidades com Ramón Díaz e corre por fora.
Fonte: ge