Jefferson planeja uma competição saudável com Lucas Piton e menciona características

O Vasco oficialmente apresentou o defensor-esquerdo Jefferson, que foi cedido por empréstimo pelo Atlético-GO até o final de abril do próximo ano. O jogador recebeu a camisa 12 das mãos do diretor de futebol Paulo Bracks e enfatizou o tamanho do desafio de jogar no Cruz-Maltino.

– Acredito que fiz um bom trabalho no Atlético. Sei que a pressão é maior no Vasco, mas já vivenciei essa pressão. Estou feliz e motivado. Vou executar o meu trabalho mesmo sob pressão.

A contratação de Jefferson foi feita para suprir a saída de Paulo Victor. O defensor-esquerdo chegou para ser o reserva imediato de Lucas Piton, mas pretende competir pela titularidade.

– Será uma competição saudável. Mereço estar aqui. Respeito o Piton e farei o meu melhor. É a chance da minha vida estar no Vasco. Buscarei a titularidade e tentarei auxiliar o Vasco.

Jefferson ressaltou que é um defensor ofensivo, mas sem negligenciar o lado defensivo.

– Sou um defensor com bom passe, avanço no ataque, mas também sou bom no jogo defensivo. Tenho um chute bom, uma boa jogada aérea. Espero marcar gols e dar assistências.

O técnico Ramon Díaz é o primeiro treinador estrangeiro na carreira de Jefferson, que deseja aproveitar essa experiência.

– Acredito que Ramon tem um trabalho muito relevante. Ele é meu primeiro técnico estrangeiro e vou aproveitar as coisas que ele tem para compartilhar.

Por fim, Jefferson afirmou que o elenco do Vasco não merece estar na última posição do Campeonato Brasileiro e demonstrou muita confiança em escapar do rebaixamento.

– Eu já tinha assistido a jogos do Vasco. Pelo elenco, não deveríamos estar onde estamos. Essa fase vai passar, o grupo é bom, unido e trabalha muito. Estamos confiantes em sair dessa situação. Com fé em Deus, conseguiremos superar isso – concluiu.

Fonte: Lance!