João Riche dá sua opinião sobre investigação de possíveis irregularidades na SAF
O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, João Riche, se pronunciou acerca da formação de uma comissão para apurar possíveis irregularidades relacionadas à venda da SAF para a 777 Partners:
“A solicitação de criação da comissão, que visa investigar a escolha da 777 Partners como parceira da Vasco SAF, partiu de uma petição assinada por mais de 60 conselheiros, conforme previsto no artigo 76, inciso II do Estatuto Social.
Entretanto, de fato, fui contatado pelo Presidente Pedrinho com um pedido de agilização desse processo, o qual já está sendo providenciado.
Há consenso no Conselho Deliberativo de que essa apuração é de extrema importância, considerando as medidas judiciais adotadas pela Diretoria Administrativa em defesa das ações da VascoSAF e do patrimônio do Vasco da Gama.
O Conselho Deliberativo, em meio aos seus propósitos, desempenha o papel de proteção institucional do clube, e, portanto, meu papel é garantir serenidade e diligência ao processo, sempre respeitando o contraditório e o direito à ampla defesa.
Em breve, será divulgado o edital de convocação de uma reunião extraordinária para debater esse e outros assuntos, além de um comunicado aos membros do Conselho Deliberativo em resposta a outras solicitações e requerimentos que me foram encaminhados”.
Fonte: X ‘Atenção Vascaínos’