Jorginho volta à ativa como comandante na Tailândia

O treinador Jorginho, vitorioso por quatro vezes com a seleção brasileira em 1994 como defensor pela direita, está de regresso após mais de doze meses afastado do mercado. Aos 59 anos, ele segue rumo ao Buriram United, atual detentor de dois títulos consecutivos e líder da principal divisão do futebol tailandês.

Jorginho encerrou seu ciclo no Vasco da Gama. Sua saída ocorreu em novembro de 2022, logo após conquistar a promoção à Série A.

O elenco do Buriram United inclui dois atletas brasileiros: Lucas Crispim, ex-jogador do Santos e Fortaleza, e Guilherme Bissoli, com passagens por Ceará e Avaí. O clube lidera o campeonato nacional com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, almejando o tricampeonato.

Além de Jorginho, a equipe asiática procurou outros três técnicos brasileiros: Zé Ricardo, do Goiás, Daniel Paulista, do CRB, e Umberto Louzer, atualmente na Chapecoense.

Além das três passagens pelo Vasco, onde conquistou dois acessos e um título do Campeonato Carioca, Jorginho também treinou Atlético-GO, Cuiabá, Coritiba, Ponte Preta, Ceará, Figueirense, Goiás, Bahia e Flamengo.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.