Jovem jogador Vinícius Hora, revelação do Santa Cruz, estaria em tratativas com o Vasco; Diretor Rodrigo Dias rejeita possibilidade

O Vasco está de olho em um talento surgido nas categorias de base do Santa Cruz. O atacante Vinícius Hora despertou interesse da 777 Partners, até que a empresa perdeu o controle da SAF. Aos 18 anos, o jogador vem atraindo atenção de diversos clubes.

A negociação envolvendo Vinícius estacionou após a intervenção judicial que afastou a empresa americana do comando do Vasco. Mauro Branco, responsável pela supervisão das divisões de base do clube, chegou do Santa Cruz no início deste ano e tem familiaridade com o atleta.

O jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Santa Cruz. Após a divulgação da notícia, o diretor das categorias de base do Vasco, Rodrigo Dias, entrou em contato com o portal ge e afirmou que não há interesse e jamais houve tratativas para contratar o jogador, que foi oferecido à equipe.

Vinícius tem se destacado no Campeonato Pernambucano Sub-20. Como a equipe principal não tem mais compromissos nesta temporada, o desempenho do atacante vem chamando a atenção da torcida. Atuando pelas pontas, o jogador balançou as redes sete vezes em 11 jogos na competição.

Vinícius veste a lendária camisa 23 do Santa Cruz, utilizada por Grafite nas temporadas 2015 e 2016, quando o clube obteve o acesso à Série A e o título inédito da Copa do Nordeste.

O atleta é natural do Rio de Janeiro e passou pelas divisões de base do Bangu e do Audax Rio. Sua chegada ao Santa Cruz ocorreu em agosto do ano anterior, após sua participação no Campeonato Carioca Sub-17.

Fonte: ge