Ele fará parte de um grupo composto principalmente por jogadores da base, que se apresenta antes da equipe principal. JP é esperado no CT Moacyr Barbosa no dia 27 para dar início à pré-temporada. O restante do elenco volta aos treinos somente no dia 6 de janeiro.
JP em ação pelo Vasco no Brasileirão — Foto: Thiago Ribeiro /AGIF
O promissor volante passou por uma artroscopia no dia 6 de novembro após levar uma pancada no joelho durante o empate em 2 a 2 contra o Criciúma, em agosto. Inicialmente, o clube e o atleta escolheram um tratamento conservador, e ele até conseguiu atuar em quatro partidas do sub-20, incluindo as duas finais do Campeonato Carioca contra o Flamengo, onde o Vasco ficou com o título.
Entretanto, com as dores persistindo e JP se esforçando em campo, a decisão foi pela cirurgia para acelerar sua recuperação.
O tempo mínimo de recuperação para esses casos é de três meses, mas JP tem mostrado evolução e pode voltar a estar à disposição antes disso. Neste momento, o jogador já consegue fazer trote sem dor e começou a realizar atividades em campo, além de treinos de fortalecimento muscular na academia.
O ano de 2024 foi um divisor de águas para JP, que estreou no time principal ao entrar no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na estreia do Brasileirão. No total, ele atuou em 11 partidas pelo Vasco e contribuiu com uma assistência.
Fonte: ge