Judô: Luana Carvalho compete no Campeonato Mundial de Budapeste a partir de terça-feira

Luana Carvalho representa o Brasil no Campeonato Mundial de Judô em Budapeste! Torça por ela a partir de terça-feira! 🇧🇷

Desde o começo da temporada internacional, o Judô Rio tem demonstrado sua força com vitórias em torneios como Grand Slam, Grand Prix e Copas Europeia e Pan-Americana. Recentemente, essa força foi reforçada com a convocação da seleção brasileira para o Campeonato Mundial, que ocorrerá de 13 a 20 de junho em Budapeste, na Hungria. Entre os 20 integrantes da delegação nacional, seis são representantes de associações afiliadas à FJERJ: Rafaela Silva, Karol Gimenes e Marcelo Fronckowiak, do Clube de Regatas do Flamengo; Jéssica Pereira e Gabriel Falcão, do Judô Comunitário Instituto Reação; e Luana Carvalho, da Umbra – Clube de Regatas Vasco da Gama.

A primeira judoca do Judô Rio a competir será a Meio-Leve Jéssica Pereira (52kg), que entra em ação no sábado (14), enfrentando Distria Krasniqi (Kosovo). Na segunda-feira (16), os Meio-Médios Rafaela Silva (63kg) e Gabriel Falcão (81kg) também se apresentarão, lutando contra Cristina Cabana Perez (Espanha) e o vencedor entre Petru Pelivan (Moldávia) e Abylaikhan Zhubanazar (Cazaquistão). Na terça-feira (17), dois judocas do Rio voltam aos tatames: os Médios Luana Carvalho (70kg) e Marcelo Fronckowiak (90kg), que terão como primeiros desafios Sanna Van Dijke (Holanda) e Oleksandr Nyzhnyk (Estados Unidos). Por último, na quarta-feira (18), a Meio-Pesado Karol Gimenes (78kg) começará sua trajetória competindo contra Beata Pacut-Kloczko (Polônia). Na sexta-feira (20), ocorrerão as disputas por equipes mistas, com o Brasil enfrentando o Cazaquistão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Campeonato Mundial de Budapeste contará com 556 competidores de 93 países e seis continentes. As finais começam às 13 horas (horário de Brasília), e o evento será transmitido ao vivo no Brasil pela Canal Olímpico do Brasil, CazéTV e Sportv.

Últimas conquistas internacionais dos atletas convocados

Marcelo Fronckowiak (12º no ranking mundial): prata no Grand Slam de Baku 2025, prata no Grand Prix de Zagreb 2024 e bronze no Grand Prix de Upper 2025.

Gabriel Falcão (18º no ranking mundial): ouro no Campeonato Pan-Americano de Santiago 2025, ouro no Open Pan-Americano do Rio de Janeiro 2025 e prata no Grand Prix de Zagreb 2024.

Jéssica Pereira (19ª no ranking mundial): prata no Campeonato Pan-Americano de Santiago 2025 e bronze no Grand Slam do Cazaquistão 2025.

Luana Carvalho (22ª no ranking mundial): bronze no Grand Slam do Cazaquistão 2025 e bronze no Campeonato Pan-Americano de Santiago 2025.

Karol Gimenes (24ª no ranking mundial): prata no Open de Varsóvia 2025 e prata no Open Pan-Americano do Rio de Janeiro 2025.

Rafaela Silva (33ª no ranking mundial): bronze no Grand Slam do Cazaquistão 2025 e bronze no Campeonato Pan-Americano de Santiago 2025.

Fonte: FJERJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

judocbj

Foco total e preparação para o Mundial!

A @carvalholuanaa conversou com a gente e compartilhou um pouco sobre como estão os preparativos para seu próximo desafio da temporada.

Ela irá lutar nesta terça-feira, 17 de junho, a partir das 6h (horário de Brasília), e queremos que todos enviem as boas energias que só o povo brasileiro sabe dar! 🔥

🥋 O Campeonato Mundial Sênior de Judô acontece de 13 a 20 de junho, na Hungria, com transmissão ao vivo pelo @sportv, @cazetv e @timebrasil em todo o Brasil!

#JudoWorlds #Judo #BrasilJudo

Fonte: Instagram CBJ


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.