MeuVasco
  • Início
  • Últimas notícias do Vasco
  • Próximos Jogos do Vasco
  • Classificação do Vasco
  • História do Vasco
  • Copa do Brasil
  • Mercado do Vasco
  • Elenco do Vasco
No Result
View All Result
vasco
MeuVasco
Início Últimas notícias

Julio Brant e Clóvis Munhoz se desligam de Pedrinho e deixam o Conselho Deliberativo.

quinta-feira, 06/03/2025 às 21:32
0
Os antigos companheiros de Pedrinho, Julio Brant e Clóvis Munhoz, divulgam uma carta de desistência e não estão mais na linha de frente do Conselho Deliberativo do Vasco. Com eles, Eduardo Raia e Ricardo Cotta também deixaram seus cargos, o que sinaliza um afastamento da atual gestão liderada pelo presidente Pedrinho.

Na mensagem enviada ao Conselho Deliberativo do Vasco, os ex-conselheiros expressaram seu descontentamento com as direções tomadas por Pedrinho, incluindo a ruptura com a 777 Partners, a lentidão nas obras de modernização de São Januário e os desafios enfrentados pela equipe em campo. Além disso, relataram que o “Vasco voltou a ser um cabide de empregos” e lamentaram os atrasos na divulgação dos balancetes de 2024 e 2025.

Julio Brant, que esteve ao lado de Pedrinho durante as eleições de 2023 e já havia concorrido à presidência do Vasco em 2014 e 2017, apresentou as razões para sua saída.

“O não cumprimento de pontos básicos do que foi acordado, conforme detalhado na carta que enviamos; falta de transparência nas contratações, desgaste da SAF, fortalecimento do modelo associativo, tudo que os sócios votaram contra.”

Além disso, Brant se comprometeu a estar em cima da atual diretoria, cobrando uma busca mais efetiva por investidores para a venda da SAF.

“Neste instante, nosso intuito é acompanhar as ações da gestão, fiscalizar e pressionar para que a vontade do sócio seja realizada: a busca por investidores e a venda da Vasco SAF.”

Confira a carta de renúncia

“Para cada vascaíno, é um privilégio e uma grande responsabilidade ser eleito membro do Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama. Nestes mais de dez anos em ação política, nos esforçamos sem descanso para mudar o destino do clube. Lutamos para democratizar, abrir e modernizar o Vasco. Foi a favor de eleições diretas, eleições online, criação da SAF, apoio ao Projeto de Lei que visa a reforma de São Januário, além de tantas outras causas relevantes.

Entretanto, não podemos continuar assinando embaixo de algo em que não acreditamos. A eleição de 2023 foi pautada na defesa da harmonia e na partilha de valores que não foram preservados e cumpridos pela gestão atual. Valores estes que destacamos e sempre representaram orgulho e comprometimento do grupo com os sócios.

Essa é, acima de tudo, uma chamada de alerta e atenção a todos os vascaínos.

1- Modelo SAF
Criamos a “Um Só Vasco” por crer que o melhor era fortalecer a Vasco SAF, independentemente do investidor. Este foi o desejo de mais de 70% dos sócios. No entanto, a diretoria tomou uma decisão drástica e unilateral, sem consultar o conselho, sua base de apoio e, principalmente, os sócios do clube, e recuperou na Justiça o controle da Vasco SAF. Sempre defendemos uma saída negociada do investidor, conforme cocorado em contrato, sem intervenção da Justiça. A judicialização trouxe incerteza à Vasco SAF, afastando investidores em potencial, que precisam de segurança, credibilidade e garantias para aportar os recursos tão necessários para nosso Vasco voltar a brilhar. Estamos observando um desgaste de nossa SAF e um fortalecimento do associativo, tudo que não desejávamos e pelo que lutamos para alterar. O acirramento recente da disputa entre 777 e a parte associativa pelo controle da Vasco SAF e sobre a Recuperação Judicial ajuda a agravar esse cenário de instabilidade, afastando investidores.

2- Meritocracia
Sempre levantamos a bandeira do profissionalismo. O Vasco retornou a ser um cabide de empregos para amigos, filhos e parentes de quem está no poder. Além disso, irmãs, sócios e amigos de conselheiros aliados são frequentemente contratados para posições relevantes na nossa Vasco SAF. Exigimos critério técnico para essas contratações.

3- Transparência
Os atrasos na publicação de balancetes, especialmente para 2024 e 2025, conflitos de interesses de gestores do clube e a falta de clareza nos processos de contratação de pessoas e empresas que servem ao clube são exemplos claros que vão contra tudo que sempre defendemos e lutamos como oposição. A recuperação judicial é outro caso. Aprovada com rapidez espantosa, sem o devido aprofundamento e debate nos fóruns apropriados, especialmente com os sócios. As reuniões não são transmitidas para o acompanhamento democrático de todos, e o espaço para que os conselheiros apresentem suas ideias e debatem um assunto tão relevante, crucial e potencialmente devastador para o futuro do Vasco, não é devidamente garantido.

4- Gestão
Não percebemos uma estratégia clara para aumento de receitas, fundamentais nesse processo de reestruturação do clube. Conquistamos um patrocínio master excelente, mas o clube precisa de mais fontes de renda. Com isso, o futebol do Vasco sofre sem recursos para contratações que realmente solucionem nossos problemas em campo. Além do mais, a comunicação com o torcedor vascaíno e com o sócio tem sido deixada de lado, pontos que historicamente criticamos em gestões anteriores.

5- São Januário e torcida
Graças ao esforço do prefeito Eduardo Paes, o Vasco possui uma oportunidade única de reformar e ampliar nosso icônico Caldeirão. Contudo, até agora não há informações sobre incorporadores interessados na compra do potencial construtivo que viabilizaria a reforma. Com um estádio ainda pequeno e desconfortável, a experiência de quem pretende assistir aos jogos se agrava, e o programa de sócio torcedor se mostra confuso e sem evolução.

6- Futebol forte
O futebol, que deveria ser nosso grande destaque, também deixou a desejar. Contratações fracas e caras, sem critérios claros, e com atletas sem condições físicas e técnicas para atuar no Vasco, custaram caro aos cofres do clube. Falta um projeto estruturado para as divisões de base, que hoje conta com profissionais que não têm um histórico à altura do Vasco, além de quase nenhuma transparência nas negociações e liberações de jovens da base por “falta de competência técnica”.

O descaso com esses pontos nos levou a agir com sinceridade e transparência com nossos colegas do conselho, beneméritos, sócios e torcedores vascaínos que nos confiaram seus votos e apoio.

Dessa forma, sentimos a necessidade de apresentar ao Exmo. Sr. Presidente do Conselho Deliberativo nossa carta de renúncia. Como apaixonados vascaínos, continuaremos a apoiar o clube e prestar toda assistência que nos for requisitada. Também seremos vigilantes. Vamos fiscalizar e pressionar a atual diretoria em todos os aspectos pelos quais sempre lutamos. Estaremos ao lado dos sócios; queremos que suas vontades prevaleçam e que o modelo SAF seja retomado com a venda, para que o clube recupere sua credibilidade e capacidade de investimento.

Esperamos que a voz do sócio seja respeitada e que o modelo SAF seja reinstituído ainda neste ano.”

Foto: Wagner Ferreira/Super Rádio TupiFoto: Wagner Ferreira/Super Rádio Tupi

Fonte: Super Rádio Tupi

Tags: BrantCons. DeliberativoConselho DeliberativoídoloMeuvascoNotíciasPedrinhopresidenteVasco

Deixe um comentário

Conecte-se com
guest

Conecte-se com
guest

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

VEJA TAMBÉM

Inscrições abertas para torneio de futebol do Vasco.

Copa Vasco de escolinhas oficiais acontecerá em São Januário nos dias 06 e 07 de dezembro.

1 hora atrás

São Januário se transforma em palco para o futuro do futebol vascaíno com a Copa Vasco de escolinhas.

Eurico falando durante entrevista.

Rafael Vaz recorda sua trajetória no Vasco em entrevista ao canal FG TV Estúdios; confira como foi.

2 horas atrás

Rafael Vaz revela segredos e lembranças marcantes de sua carreira pelo Vasco em entrevista exclusiva.

Confira os confrontos históricos do Vasco em 8 de novembro.

3 horas atrás

Vasco enfrenta memórias e desafios em um dia repleto de história e emoção no futebol.

Palmeiras camisa com jogador Vitor Roque vestido de verde.

Vasco ocupa a 6ª posição entre os elencos mais valiosos da América; confira o ranking.

5 horas atrás

Vasco brilha em ranking de elencos, mostrando força com um dos times mais valiosos da América!

Vasco da Gama, time de futebol, jogadores e dirigentes.

VP de esportes olímpicos, Eduardo Cassiano deu entrevista ao canal Atenção Vascaínos; confira os detalhes da conversa.

6 horas atrás

Eduardo Cassiano revela planos audaciosos para os esportes olímpicos do Vasco em entrevista exclusiva.

Filename: homem com bola de futebol no campo.jpg.

Ex-meia vascaíno Guilherme Biteco interrompe carreira aos 31 anos para atuar nas divisões de formação.

7 horas atrás

Guilherme Biteco revela nova etapa: troca os gramados profissionais pelas categorias de base no Vasco.

Vasco da Gama símbolo vermelho em destaque.

Confira a arte promocional de Vasco x Juventude.

8 horas atrás

Vasco lança arte especial e promete grande espetáculo contra o Juventude no próximo confronto!

Mais notícias

Acompanhe o Vasco da Gama no Meuvasco com as Últimas Notícias do Vasco, resultados ao vivo, análises, vídeos e bastidores. Aqui você encontra as principais Notícias do Vasco direto da fonte vascaína, com cobertura completa do Gigante da Colina.

Sobre

  • Últimas Notícias do Vasco
  • Próximos Jogos do Vasco
  • Classificação do Vasco
  • Elenco do Vas
  • Quem somos
  • Parceria
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Links

  • Jogos Play
  • Free Games Plus

Assine nossa newsletter

© 2025 MeuVasco – Site de notícias independente sobre o Club de Regatas Vasco da Gama.
Facebook-f Twitter Instagram Threads
No Result
View All Result
  • Últimas notícias
  • Próximos Jogos
  • Classificação
  • Copa do Brasil
  • Destaques
  • História do Vasco
  • Futebol
    • Elenco
  • Basquete
  • Clube
    • Torcida
  • Base
  • E-Sports
  • Futebol 7
  • Feminino
    • Futebol Feminino
    • Base Feminina
    • Beach Soccer Feminino
    • Futebol Americano Feminino
    • Futsal Feminino
    • Vôlei Feminino
  • Judô
  • Natação
  • Karatê
  • Paradesporto
  • Futevôlei
  • Futmesa
  • Futsal
  • Natação
  • Remo
  • Imprensa
  • Teqball
  • Padbol
  • Tênis
  • Vídeos

© 2025 MeuVasco – Site de notícias independente sobre o Club de Regatas Vasco da Gama.

:wpds_smile::wpds_grin::wpds_wink::wpds_mrgreen::wpds_neutral::wpds_twisted::wpds_arrow::wpds_shock::wpds_unamused::wpds_cool::wpds_evil::wpds_oops::wpds_razz::wpds_roll::wpds_cry::wpds_eek::wpds_lol::wpds_mad::wpds_sad::wpds_exclamation::wpds_question::wpds_idea::wpds_hmm::wpds_beg::wpds_whew::wpds_chuckle::wpds_silly::wpds_envy::wpds_shutmouth:
‹ Back to Categories