Dirigente de futebol do Coritiba, Júnior Chávare rejeitou recentemente duas propostas: primeiro uma do Vasco e agora uma do Corinthians. Contratado pelo Coxa em outubro, com foco na temporada 2024, decidiu permanecer no clube para dar continuidade ao trabalho.
O Corinthians está em busca de um dirigente de futebol para ocupar a posição de Alessandro Nunes. Além de Chávare, o Timão teve uma negativa de Rodrigo Caetano, que preferiu continuar no Atlético-MG. O clube afirma ter uma lista de cinco ou seis nomes ainda a serem considerados.
No Vasco, que contratou recentemente Alexandre Mattos, ex-Athletico, considerou Júnior Chávare como um possível candidato para trabalhar em conjunto com o dirigente. O clube acertou agora com Rodrigo Pelaipe, que será um tipo de supervisor de futebol.
No Coritiba, Júnior Chávare está desde o início de novembro organizando o elenco para 2024. Atualmente, ele acumula as atribuições que pertenciam ao head esportivo Arthur Moraes, que saiu do clube recentemente. Além disso, Chávare deverá colaborar com as categorias de base, focando na formação e na transição de jogadores para o elenco profissional.
Antes do Coritiba, Júnior Chávare atuou na Ferroviária-SP e teve participação na campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileiro. Com 56 anos, ele acumula passagens por outras equipes, como Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Bahia e Juventude.
Fonte: ge