Juventude conta com apenas 2 defensores disponíveis para a partida contra o Vasco.

Juventude em crise: equipe entra em campo com só dois zagueiros contra o gigante Vasco.

O Juventude enfrenta sérias dificuldades em seu setor defensivo. Para o jogo contra o Vasco, que é um compromisso atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini contará apenas com dois zagueiros: Abner e Wilker Ángel. Essa escassez de opções evidencia um problema que vem se intensificando nas últimas semanas e que agora alcança seu ápice.

Atualmente, três defensores estão fora de combate. Marcos Paulo está tratando um edema na coxa, Rodrigo Sam ainda lida com uma questão no adutor, e Natã sofreu uma lesão muscular de grau 3 na coxa. Além disso, Cipriano não poderá participar por estar suspenso após ter recebido cartão vermelho na última partida contra o Vitória.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Aos 9 min do 1º tempo – cartão vermelho direto de Cipriano do Juventude contra o Vitória

Dessa forma, Carpini terá que escalar a defesa com o que tem à disposição: Abner, que vem sendo titular e está pendurado, e Wilker Ángel, que retorna após ter iniciado a última partida no banco.

Embora essa dupla seja esperada para o confronto, a falta de opções no banco de reservas é preocupante, especialmente considerando que o adversário é um competidor direto na luta pela permanência na Série A.

Thiago Carpini tem problemas na defesa — Foto: Fernando Alves / ECJThiago Carpini tem problemas na defesa — Foto: Fernando Alves / ECJ

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Base e olho no mercado

Carpini pode considerar a convocação de jogadores da base, uma estratégia já utilizada pelo departamento de futebol nas últimas rodadas. No último jogo contra o Vitória, três atletas do sub-20 foram relacionados, sendo um deles o zagueiro Bernardo, de 20 anos, que jogou no Campeonato Brasileiro sub-20 pelo Juventude.

Além dele, outros jovens que tiveram chance foram o atacante Rafael Pinna, que atua como centroavante, e o atacante Marlon, que foi convocado em duas partidas — contra Santos e Corinthians — e entrou na segunda metade do jogo diante do Peixe.

Paralelamente, o Juventude continua monitorando o mercado em busca de um zagueiro para reforçar a equipe. O clube está em busca de soluções enquanto observa a recuperação dos jogadores lesionados. A expectativa é que, pelo menos, um dos defensores machucados possa retornar nas próximas rodadas; contudo, para o jogo contra o Vasco, a situação é alarmante.
Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.