Lecce busca o caneco da Copinha e compartilha conselhos de Léo Jardim: ‘Atencioso demais’

João Pedro Lecce chegou ao Vasco há nove anos, mas a temporada de 2024 começa de maneira espetacular. Aos 18 anos e titular do time sub-20, o goleiro terá sua estreia na Copa São Paulo.

A expectativa é gigantesca. Mesmo com o sucesso nas categorias de base, Lecce reconhece que a Copinha é uma grande oportunidade. O Vasco joga na sexta, às 15h15, contra o Macapá, em Guarulhos. O Grupo 29 ainda tem Flamengo-SP e Potyguar Seridoense.

Com contrato renovado recentemente até março de 2027 e multa de 40 milhões de Euros (aproximadamente R$ 215 milhões), Lecce é uma promessa do Vasco para os próximos anos.

Em uma entrevista ao ge, o goleiro falou sobre suas expectativas para a Copinha, afirmou que está determinado a conquistar o título do torneio e revelou que tem recebido conselhos de Léo Jardim, sua referência na equipe principal.

ge: Você chega para sua primeira Copinha com a expectativa de ser titular. Como está vivendo esse momento?

Lecce:Estou muito contente por disputar minha primeira Copinha pelo Vasco. Estamos trabalhando diariamente com o objetivo de conquistar o título.

Você está no clube desde os 9 anos. No final de novembro você renovou com o Vasco. Um contrato longo, com multa alta, que indica que o clube tem planos duradouros para você. Como foi isso?

– Sinto-me valorizado pelo clube e agradeço a confiança que o Vasco depositou em mim. Vou me empenhar ao máximo dentro de campo para alegrar a torcida.

Aos 18 anos, você está na expectativa de ser chamado para treinos no time profissional?

– No momento, meu foco está inteiramente na Copinha. Quero dar o meu melhor com esta camisa.

Você ficou conhecido na base por ser um especialista em defesas de pênaltis. Conte um pouco sobre essa característica.

– Meus resultados são fruto de muita dedicação e empenho. Treino intensamente, estudo cuidadosamente os cobradores e confio um pouco na intuição na hora decisiva.

O Vasco está em um ótimo momento na formação de goleiros na base. Você e o Phillipe Gabriel são apostas promissoras do clube para o futuro. Como tem sido esse processo de preparação para o profissional?

– Acredito que isso seja resultado do nosso esforço na base e da qualidade dos profissionais aqui. As coisas acontecerão naturalmente no tempo determinado por Deus.

Léo Jardim terminou o Campeonato Brasileiro como um dos principais goleiros da competição. Você já teve contato com ele? Ele é uma referência para você?

– Sim, Léo é extremamente atencioso com todos na base e já me deu muitas orientações, acho que ele é uma referência na posição.

Qual goleiro no futebol mundial você se inspira e acha que possui características similares às suas?

– Apesar de não estar mais em atividade, me inspiro muito no Casillas. São diversas características, ele foi um goleiro completo.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.