Em meio à controvérsia interna na Libra (Liga do Futebol Brasileiro), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reagiu aos comentários de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, presidente do Flamengo, feitos na noite de terça-feira.
“O presidente Bap está correto ao afirmar que tenho uma agenda bem definida. É evidente que defendo os interesses do Palmeiras sem prejudicar meus concorrentes, estou comprometida com o desenvolvimento do futebol brasileiro e cumpro rigorosamente todos os contratos, incluindo os firmados nas gestões anteriores”, declarou Leila Pereira.
No mesmo palco de 1994, com roteiro semelhante, o #MaiorCampeãoDoBrasil virou o jogo outra vez. A história voltou a ser escrita em verde e branco! 🤩💚 pic.twitter.com/ke97yJYa6P
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 7, 2025
Bap provoca Leila e questiona empréstimo da Crefisa ao Vasco
Durante uma reunião do Conselho Deliberativo na terça-feira, o Flamengo apresentou sua versão sobre a briga com a Libra. Bap aproveitou para provocar Leila Pereira ao questionar o empréstimo da Crefisa para o Vasco.
“Não tenho dúvidas de que existe uma agenda muito clara. Discutimos o problema da Libra, enquanto a empresa que ela lidera empresta dinheiro para a SAF do Vasco. Algum banco na vida real exige como garantia ações de um negócio que está em dificuldades? Ou pede garantias de bens reais como imóveis? Ouvi dizer que, na última vez isso aconteceu no Brasil, os Menin adquiriram o Atlético-MG. Isso gerou um aumento da dívida que mais tarde resultou em ações de execução. Isso precisa ser discutido, principalmente se falamos de Fair Play financeiro no Brasil. Existe uma agenda, e só o tempo dirá qual é”, afirmou o presidente do Flamengo.
A polêmica entre as duas equipes teve início quando o clube carioca obteve uma liminar judicial que impediu o repasse de R$ 77 milhões de uma parte dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para os membros da Libra.
Na quarta-feira passada, dia em que o Palmeiras venceu o Vasco por 3 a 0 na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, surgiram informações sobre um empréstimo da Crefisa, que já foi patrocinadora do Verdão e está ligada a Leila Pereira, para o Cruzmaltino. A transação teria 10% da SAF do clube como garantia.
Leila ironiza insinuação de compra do Vasco
“Sobre a insinuação do presidente Bap de que estou comprando o Vasco, pode ficar tranquilo. Eu não estou comprando o Vasco. Aliás, nem o Vasco nem a Netflix”, respondeu ironicamente Leila Pereira.
A presidente do Palmeiras fez referência a uma declaração de Bap em agosto de 2014, quando era presidente da Sky, onde ele mencionou que poderia adquirir a Netflix, serviço de streaming dos Estados Unidos.
“Não somos concorrentes. Mas, se começarem a nos pressionar, poderemos considerar adquirir esses caras no Brasil”, afirmou Bap em uma palestra no 5º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais).
Fonte: Gazeta Esportiva