Leila Pereira: ‘Se Rony e Hércules não honrarem o compromisso firmado com o Atlético-MG, o jogador seguirá cumprindo seu contrato conosco’

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, expressou sua revolta com a confusão na negociação de Rony. O atacante parecia ter tudo certo para se juntar ao Atlético-MG, mas ao surgir uma proposta do Vasco, ele e seus agentes decidiram recuar, causando desconforto no clube alviverde.

– No começo do ano, o Palmeiras já tinha dado o aval para uma proposta do Fluminense por Rony, mas o atleta optou por não aceitar. Porém, na noite passada, ele e seu agente, Hércules Júnior, nos contataram informando que haviam aceitado a oferta salarial do Atlético-MG – declarou Leila ao ge, nesta quarta-feira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

– Hoje cedo, nós também concordamos com a proposta do Atlético-MG e finalizamos o negócio. De repente, fomos surpreendidos pela imprensa ao descobrir que o jogador estava acertado com o Vasco. Isso é inaceitável! O Palmeiras é uma instituição séria, que cumpre seus compromissos – acrescentou.

Leila Pereira e Rony, do Palmeiras — Foto: Marcos RibolliLeila Pereira e Rony, do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Diante do compromisso já firmado com o Atlético-MG, Leila e o diretor de futebol, Anderson Barros, informaram a Hércules Júnior que Rony só irá para o clube mineiro. A proposta do Vasco não foi sequer considerada pela diretoria do Palmeiras.

– A situação é bastante clara: ou Rony e Hércules honram o compromisso com o Atlético-MG, ou o jogador seguirá com a gente até dezembro de 2026 – disse Leila.

– O Palmeiras não irá negociar o Rony com outro clube, pois o atleta e nós já selamos um acordo com o Atlético-MG. Não iremos repetir o que um clube russo e um jogador fizeram recentemente conosco – completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leila faz referência ao episódio envolvendo o meia-atacante Claudinho. No mês passado, o Palmeiras havia acertado todos os detalhes com o jogador e com o Zenit, da Rússia, e estava prestes a assinar os documentos.

Porém, de última hora, o agente de Claudinho, Fernando Garcia, notificou a presidente que havia aceitado uma proposta superior do futebol do Catar. O jogador, então, acabou se transferindo para lá.

Rony aceita proposta para jogar no Atlético-MG

A reportagem do ge descobriu que o Atlético-MG estava preparando o vídeo de anúncio de Rony, mas com todo esse imbróglio, o negócio ainda não está 100% concretizado.

O Palmeiras espera finalizar a venda nas próximas horas. A transação gira em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo 50% do Palmeiras. O Athletico-PR detém 35% e Rony, 15%.
Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.