Com a lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, Payet ficará fora do Vasco por ao menos mais três semanas. Tudo indica que ele retornará ao time de Ramón Díaz apenas na partida contra o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileirão, em 5 de maio.
– A equipe perde muito. Ele é nosso jogador principal. Taticamente, ele é alguém que faz a diferença. Com um chute, um gol de falta. Ele é o nosso camisa 10. Sua falta será sentida – afirmou o zagueiro Léo ao ge.
– Sua humanidade me chama atenção. Ele já provou ao mundo seu talento, sua capacidade. A magia que possui. Quero destacar seu lado humano. Sentiremos falta também por isso. Ele é importante para o grupo, com tudo o que tem feito pelo Vasco – complementou.
A lesão de Payet é considerada de grau 1. Nestes casos, há apenas um estiramento, geralmente causado por entorse. A lesão é leve e não compromete a estrutura do ligamento. A recuperação é relativamente rápida, e o atleta pode retornar de duas a quatro semanas após iniciar o tratamento.
Está próximo o término do período sem partidas oficiais do Vasco. A equipe de Ramón Díaz inicia a última semana de treinamentos nesta segunda-feira, em preparação para o início do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo, contra o Grêmio, será no domingo, às 16h, em São Januário.
– A preparação tem sido bastante intensa. Houve semanas com dois períodos de treino. Há algumas decepções, é verdade, mas devemos estar preparados para lidar com elas. No momento da frustração, no dia seguinte, já devemos pensar no futuro – destacou Léo.
– Precisamos reverter a situação do Brasileirão do ano passado. Foi doloroso. Não foi fácil ano passado. Trabalhamos muito, mas os resultados não vieram. Se já nos dedicamos ao máximo, agora precisamos fazer ainda mais – concluiu o zagueiro do Vasco.
Fonte: ge