O arqueiro cruz-maltino, um dos principais nomes do clube desde sua chegada, foi convocado por Dorival Júnior após a baixa de Ederson.
A contusão de Ederson, do Manchester City, fez com que o técnico Dorival Júnior realizasse um de seus três cortes em sua estreia no comando da seleção canarinho. Para ocupar a vaga do goleiro do time inglês, Dorival convocou Léo Jardim, do Vasco, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Léo Jardim tem se destacado no Vasco desde que chegou ao clube em 2023. Suas defesas excepcionais ajudaram a equipe a evitar o rebaixamento, que parecia certo no primeiro turno do Brasileirão, e suas atuações continuam sendo fundamentais para o time nesta temporada de 2024.
Recentemente…
Embora diversos jogadores formados na base do Vasco tenham sido constantemente lembrados na seleção (como Douglas Luiz, Paulinho e outros), ver um jogador representando o Gigante da Colina em uma convocação não tem sido tão comum quanto a tradição sugere.
No entanto, não faz muito tempo que um jogador do Vasco foi convocado para a seleção principal. Em março de 2023, o técnico interino Ramón Menezes chamou o jovem Andrey Santos (atualmente emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg, da França) para o amistoso contra Marrocos.
Quebrando um longo hiato
A presença de Andrey na convocação de Ramón Menezes encerrou um longo período sem jogadores do Vasco na seleção brasileira. Antes dele, Luan, atualmente no Palmeiras, tinha sido chamado por Tite para um amistoso do Brasil contra a Colômbia em 2017.
Fonte: Goal
Escreva seu comentário