Léo Jardim rejeita nova proposta de renovação de contrato do Vasco, mas apresenta contraproposta.

Léo Jardim rejeita renovação do Vasco e surpreende com contraproposta. O futuro do goleiro ganha novos contornos!

Os representantes de Léo Jardim rejeitaram a mais recente proposta de renovação de contrato apresentada pelo Vasco e, no final da última semana, enviaram uma contraproposta ao clube, que ainda não respondeu. As negociações começaram em dezembro de 2024 e continuam sem resolução.

Essa foi a quarta oferta feita pela diretoria do Vasco para renovar o vínculo com o goleiro. A negociação estava visando um novo contrato até 2030, com um aumento salarial e bonificações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Léo Jardim em ação pelo Vasco — Foto: Dikran Sahagian/VascoLéo Jardim em ação pelo Vasco — Foto: Dikran Sahagian/Vasco

Havia esperança de que as negociações pudessem avançar com a última oferta do Vasco, apresentada na semana passada. Após o sorteio da Copa do Brasil, o CEO do clube, Carlos Amodeo, comentou sobre as conversas com os representantes do goleiro e expressou otimismo em relação a um desfecho positivo.

— Temos um diálogo constante com ele (Léo Jardim), não apenas com o staff, mas também com o jogador. Na semana passada, fizemos uma proposta muito justa, que faz dele um dos jogadores mais bem pagos do elenco do Vasco. Esperamos concluir essas negociações em breve, de forma saudável para todos — declarou Amodeo.

Léo Jardim possui contrato até dezembro deste ano, mas há uma cláusula que permite a renovação por mais um ano caso ele participe de 60% dos jogos do Vasco na temporada de 2025.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entretanto, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de julho deste ano, por não ter a renovação oficializada. Alguns clubes do futebol brasileiro já demonstraram interesse e sondaram a situação de Léo Jardim com seu representante.

Tébaro Schmidt não acredita que o Vasco fará grandes contratações e explica o porquê

A primeira proposta do Vasco, em dezembro do ano passado, incluía um aumento de salário e uma extensão de contrato até 2028. Em março, o clube aumentou os valores e propôs um novo contrato até 2029. A última oferta, apresentada neste mês, estendeu a duração do contrato até 2030.

Titular indiscutível do Vasco nos últimos três anos, Léo Jardim participou de 31 dos 34 jogos do clube em 2025.
Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.