Léo Jardim se destaca no Brasileiro com intervenções difíceis e enaltece o apoio da torcida

O goleiro do Vasco da Gama é o 2º que mais defende e também o 2º com mais defesas difíceis no Campeonato Brasileiro.

O momento favorável vivido pelo Vasco no Campeonato Brasileiro coincide com a mudança no comando técnico e a chegada dos reforços durante a janela secundária, porém também se deve à contribuição de quem chegou antes. Nos últimos oito jogos, foram alcançadas cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe não só voltou a balançar as redes adversárias, como também tem sofrido poucos gols. Tal fato é meritório para Léo Jardim.

O goleiro, destaque da vitória sobre o América-MG, na última segunda-feira, mostrou-se tão decisivo quanto Jair, autor do gol no minuto 45 do segundo tempo. Antes mesmo de balançar as redes, o Vasco foi alvo de inúmeros ataques do Coelho – ao todo, foram registradas treze finalizações no primeiro tempo pelo adversário, sendo que seis delas foram defendidas por Léo Jardim. Na reta final, ele ainda conseguiu segurar mais quatro chutes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

– Gostaria de expressar minha gratidão à torcida, que nos apoiou durante todo o jogo. O campeonato ainda não acabou, é preciso continuar trabalhando, pois temos muitos desafios pela frente – disse Léo Jardim após a partida no Estádio Independência.

Como titular indiscutível do gol vascaíno, Léo Jardim é o segundo goleiro que mais realiza defesas (61) no Campeonato Brasileiro e também é o segundo em defesas difíceis (27). Veja a lista abaixo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Goleiros com mais defesas no Brasileirão

  1. Gabriel Vasconcelos (Coritiba): 70
  2. Léo Jardim (Vasco): 61
  3. Marcos Felipe (Bahia): 59
  4. João Paulo (Santos): 54
  5. Gabriel Grando (Grêmio) e Fábio (Fluminense): 47

Goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão

  1. Marcos Felipe (Bahia): 28
  2. Léo Jardim (Vasco): 27
  3. Gabriel Vasconcelos (Coritiba): 26
  4. Fábio (Fluminense): 23
  5. Lucas Perri (Botafogo): 21

Em seus primeiros dez jogos sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco sofreu 10 gols – média de um gol por partida. Anteriormente, foram recebidos 24 gols em 14 partidas – o que representa 1,71 gol sofrido por jogo. Léo Jardim já havia salvado o time com outras atuações consistentes no campeonato, entretanto, recebeu importantes aliados na defesa com a contratação de Medel e a titularidade de Zé Gabriel – os dois estabilizaram o setor ao lado de Léo.

Em busca de equilíbrio entre o setor ofensivo e defensivo, o Vasco entrará em campo novamente no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, em mais um confronto direto na parte de baixo do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.