Em dias de mais manifestações e uma reunião relevante em relação à situação de São Januário, que ainda está impedido pela Justiça de receber público, Léo, defensor do Vasco, fez um apelo pela liberação do estádio.
Léo revelou em entrevista à “VascoTV” que São Januário é assunto entre os jogadores do elenco e afirmou não compreender o motivo de não poderem abrir os portões novamente.
“Nos últimos dias tem sido discutido a respeito da torcida não poder frequentar o estádio, sobre não poder realizar jogos em São Januário. São quase 100 anos de história, a Barreira tem uma conexão muito forte com o Vasco. Diversas pessoas que vivem na Barreira trabalham no Vasco. Então não vejo por que não ter jogo lá, por que essa torcida que, desde o ano passado tem quebrado recordes de público, não pode estar no seu estádio, assistindo aos seus jogadores”, declarou ele.
“Agora, depois de quase 100 anos, não podem usar o estádio que foi construído pelos torcedores, que tem essa importância tão significativa na América Latina. Até alguns anos atrás, era o maior estádio da América Latina. Paramos para refletir: todos os times jogam em seu estádio, apenas o Vasco não pode? Tenho pensado muito sobre isso, muitos aqui dentro do Vasco também têm refletido bastante sobre isso”, acrescentou, antes de concluir:
“É uma decisão muito equivocada. Qualquer clube tem o direito de utilizar seu estádio, a torcida tem o direito de estar em seu estádio. A Barreira tem uma identificação muito forte com o Vasco, isso já é histórico. Espero que isso possa mudar”.
Léo também projetou o próximo confronto do Vasco no Brasileirão, diante do Bahia, no domingo, em Salvador.
“Jogar na Fonte Nova é muito difícil, assim como qualquer outro jogo no Brasileirão. Eu me preocupo muito mais com nosso trabalho do que com o adversário, em como estamos preparados para enfrentar um grande adversário. O foco de cada um aqui deve ser fazer o melhor, o que nós fazemos em campo. No Brasileirão, temos que estar preparados para enfrentar qualquer adversário”, concluiu.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.