Léo Matos compartilhou suas experiências com os estudantes do Colégio Vasco da Gama no projeto ’10 e faixa’.

O projeto “10 e Faixa” foi criado pelo Colégio Vasco da Gama com o propósito de incentivar discussões sobre várias facetas da vida dos jovens atletas que estudam na escola, sempre com a participação e experiência de um convidado que já foi atleta profissional.

Na última terça-feira (18/02), o primeiro convidado foi Léo Matos, ex-jogador do Gigante e atualmente Gerente Técnico de Transição do Vasco SAF, que veio compartilhar sua trajetória, destacando a relevância dos estudos na sua formação e na transição de carreira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Léo Matos conversou com os alunos sobre suas conquistas no futebol, suas decepções, como era sua rotina para alcançar o sucesso, a preparação para o período pós-carreira e até abordou o tema das redes sociais. Ele enfatizou que os jovens precisam aprender a distinguir bons e maus exemplos do que veem, além de sugerir que deixem um pouco de lado o celular para se concentrar em adquirir conhecimento e evoluir como atletas.

“Foi uma experiência incrível para mim, porque muitos anos atrás, eu era um desses garotos que sonhava em ser jogador de futebol. Tentei transmitir a eles a importância dos estudos e, mesmo algo que é complicado de dizer, que nem todos vão conseguir se tornar jogadores de futebol no futuro. Que eles continuem estudando e aproveitem esse privilégio de ter uma escola dentro do próprio clube, onde podem se preparar para o futuro. Aqueles que não se tornarem jogadores, podem ingressar na faculdade, se graduar em algo que amem e atuar no futebol, seja como preparador físico, treinador ou em diversas outras funções que existem no esporte”, afirmou Léo Matos.

O Diretor do Colégio Vasco da Gama e idealizador do projeto “10 e Faixa”, Paulo Roberto Santos, comentou sobre a relevância que vê nessa iniciativa. Ele mencionou que a ideia surgiu com a intenção de, a cada mês, trazer um atleta para compartilhar com os alunos suas experiências, desafios e aprendizados, ajudando-os a tomarem melhores decisões em suas vidas e carreiras no futuro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“E são momentos muito valiosos, sabe?! Abre-se um espaço para o debate, onde os alunos podem fazer perguntas, os atletas também, e se tudo correr bem, pretendemos fazer isso de forma permanente. Não é um projeto com prazo definido, uma data de início e fim. A ideia é mantê-lo constante, de maneira contínua!”, explanou Paulo.

Atletas entregaram uma placa para Léo Matos em agradecimento (Foto: Vasco da Gama)Atletas entregaram uma placa para Léo Matos em agradecimento (Foto: Vasco da Gama)Palestra e debate conduzidos por Léo Matos e o diretor do Colégio Vasco da Gama, Paulo Roberto Santos (Foto: Vasco da Gama)Palestra e debate conduzidos por Léo Matos e o diretor do Colégio Vasco da Gama, Paulo Roberto Santos (Foto: Vasco da Gama)Placa que Léo Matos recebeu dos alunos ao fim do evento (Foto: Vasco da Gama)Placa que Léo Matos recebeu dos alunos ao fim do evento (Foto: Vasco da Gama)

Fonte: Site Oficial do Vasco


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.