Guilherme Estrella passou por uma intervenção cirúrgica no time do Vasco, na última terça-feira. A operação no joelho direito foi bem-sucedida e o meio-campista já começou o processo de recuperação, previsto para durar aproximadamente três meses.
O jogador sentiu desconforto no joelho durante o clássico contra o Botafogo, em 29 de junho, sendo substituído aos 13 minutos do primeiro tempo. A situação demandava uma intervenção cirúrgica e, apesar da possibilidade de adiá-la para o final da temporada, o Vasco e o atleta optaram pela realização imediata da cirurgia, visando evitar complicações futuras.
Estrella tem uma peculiaridade anatômica desde o nascimento, conhecida como variante discóide. A cirurgia realizada teve o objetivo de estabilizar o menisco afetado.
Caso a evolução do tratamento siga conforme o planejado, o meio-campista deve retornar aos treinamentos do Vasco em outubro. Ele estava conquistando sua primeira sequência de jogos como atleta profissional quando foi acometido pelo problema.
Fonte: ge