Lídia Cruz garante o bronze nos 150m medley SM4 em Paris, realizando uma excelente prova de natação paralímpica!

paradesportocrvg

BRONZE MEDAL!!!!
Lídia Cruz, hoje(01), conquistou seu segundo prêmio nos Jogos Paralímpicos, dessa vez nos 150 Medley SM4
💢❤️

Fonte: Instagram Vasco Paralímpico

Lídia Cruz e a equipe de revezamento 4x100m livre garantem dois bronzes para a natação brasileira em Paris 2024

Lídia Cruz ganha a medalha de bronze nos 150m medley da natação nas Paralimpíadas

A equipe de natação do Brasil conquistou duas medalhas de bronze hoje (1) na Arena La Défense, totalizando agora dez medalhas em quatro dias de competição, com três ouros, duas pratas e cinco bronzes. A primeira foi conquistada por Lídia Vieira da Cruz, que alcançou o bronze com um desempenho incrível nos 150m medley SM4 feminino, uma competição específica para nadadores paralímpicos, que combina três estilos de nado: costas, peito e livre (crawl). Mais tarde, na última prova do dia, Arthur Xavier, Gabriel Bandeira, Beatriz Carneiro e Ana Karolina Soares também conquistaram o bronze no revezamento 4x100m S14, uma classe destinada a atletas com deficiência intelectual.

Lídia começou a primeira etapa, nadando costas, na quinta posição, mas caiu para a sexta durante o nado peito. No nado livre, ela iniciou uma recuperação impressionante. Lídia subiu para a terceira posição nos últimos 50 metros e garantiu sua segunda medalha nas Paralimpíadas de Paris 2024, já que ela também conquistou um bronze no revezamento 4x50m livre (20 pontos).

Lídia Cruz celebra sua primeira medalha individual: “Consegui dar o meu melhor”

– Eu vim com muita vontade, vim dar o meu máximo e consegui dar o meu melhor – disse Lídia após a prova, na Arena La Défense: – E agora, tenho não apenas uma medalha no revezamento, mas também uma medalha individual.

A nadadora alcançou seu melhor tempo na prova, com 2min57s16. O ouro ficou com a nadadora alemã Tanja Scholz, que quebrou o recorde paralímpico com o tempo de 2min51s31, e a prata foi para a russa Nataliia Butkova, competindo como Atleta Neutra e terminando em 2min54s68.

– Eu não faço ideia de como foi a prova, nós só estamos nadando lá na hora, não vemos nada, só vemos o resultado e não temos a mínima noção de como foi. Alguém vai me contar depois, mas todo mundo está dizendo que foi surreal. E eu acredito, eu acredito nisso, né? – disse ela: – Mais do que gosto de ouro, isso é um diamante para mim.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.