COMUNICADO OFICIAL
No período noturno da última quarta-feira (15), a Liga Poderosa União do Futebol Brasileiro (LFU) e seus clubes filiados foram informados sobre a suspensão, por decisão judicial, do Contrato de Investimentos e do Acordo de Acionistas celebrados entre a 777 Carioca LLC (777) e o Clube de Regatas Vasco da Gama, resultando no afastamento do investidor majoritário do controle da gestão direta da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol.
Neste momento em que o futebol brasileiro passa por um processo de profissionalização, com discussões sobre a criação da Liga de Futebol e negociações em andamento com diferentes atores internacionais para aquisição dos direitos de transmissão, a decisão é preocupante, arriscada e gera insegurança jurídica na indústria do futebol.
O aporte de capital privado, nacional ou estrangeiro, representa a principal fonte de novos recursos para fortalecer o futebol brasileiro e também para quitar o elevado passivo histórico acumulado pelos clubes ao longo das décadas.
A Liga Poderosa Condena a forma como ocorreram as discordâncias entre o clube associado e a acionista majoritária, rejeitando qualquer atitude que possa provocar um cenário de instabilidade jurídica que prejudique o progresso da indústria do futebol no país.
NOTA OFICIAL
Na noite da última quarta-feira (15), a Liga Forte União do Futebol Brasileiro (LFU) e seus clubes associados receberam a preocupante notícia da suspensão, pela via judicial, do Contrato de Investimentos e do Acordo de Acionistas firmados entre a 777 Carioca LLC…
— Liga Forte União (@LigaForteBR) May 17, 2024
Fonte: X da Liga Poderosa União