Vasco analisa a contratação do volante Caíque, ex-Juventude; clube já havia mostrado interesse anteriormente
A busca do Vasco para reforçar seu elenco ganha novos contornos com a possibilidade de contratação do volante Caíque, que atualmente defende o Juventude. A informação exclusiva do Canal Vasco destaca que o jogador de 30 anos foi apresentado ao diretor executivo Admar Lopes, que irá avaliar o perfil do atleta junto ao departamento de futebol.
Este não é um assunto novo para os torcedores vascaínos, já que o clube havia tentado trazer o jogador durante a janela de transferências do meio do ano, quando chegou a fazer uma proposta formal ao Juventude. Entretanto, as negociações não avançaram na ocasião e o interesse acabou sendo deixado de lado.
Situação do contrato pode facilitar a negociação
O cenário atual, no entanto, apresenta novas oportunidades. Com o contrato de Caíque se aproximando do fim, o volante pode estar disponível no mercado sem custos de transferência, o que se torna uma opção estratégica para o Vasco. Caso a negociação avance, o clube apenas precisaria arcar com os salários e luvas do jogador.
A análise interna a respeito do nome de Caíque é positiva por diversos motivos, como sua experiência recente na Série A e a viabilidade do custo dentro do planejamento do clube. Porém, a decisão final será cuidadosamente avaliada, especialmente em função do projeto esportivo que visa o ano de 2026.
Atualmente, não há negociação formal em curso, e a análise do jogador ainda está em andamento. Admar Lopes está à frente deste processo, pessoalmente avaliando oportunidades no mercado com foco em custo-benefício.
O Canal Vasco continua monitorando de perto os desdobramentos sobre a possível contratação do volante.
Fonte: Canal Vasco
Foto: (Fernando Alves)
Foto: (Fernando Alves)
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.