Na lista de 23 jogadores convocados pelo técnico Dudu Patetuci para os próximos desafios da seleção brasileira sub-17, uma novidade se destaca: o goleiro Lucas Andrade, do Vasco. Ele é o protagonista do título inédito da Copa do Brasil na categoria, conquistada em maio, e agora terá a oportunidade de representar o Brasil pela primeira vez.
Com muita emoção, Lucas afirmou: “É uma felicidade que não dá para descrever. Desde pequeno, a gente sonha em vestir a camisa da Seleção e representar o nosso país”.
“Ao receber a notícia, passou um filme pela minha cabeça… todos os treinos, todas as dificuldades, todos os sacrifícios e, claro, todo o trabalho que fiz para realizar esse sonho. Essa convocação é um reconhecimento não apenas do meu esforço, mas de todos ao meu redor: meus companheiros, a comissão técnica, minha família… Todos fazem parte disso. Estou muito feliz e motivado para dar o meu melhor”, completou o goleiro de 17 anos.
Lucas Andrade, goleiro do Vasco — Foto: João Gabriel Alves
A seleção sub-17 do Brasil enfrentará a Costa Rica em dois amistosos, que acontecerão antes da Copa do Mundo da categoria, marcada para novembro, no Catar. As partidas estão agendadas para os dias 21 e 24 deste mês, em Florianópolis.
Lucas se destacou durante a campanha que levou o Vasco ao título da Copa do Brasil sub-17, incluindo uma defesa de pênalti crucial na final contra o Bahia.
“A jornada na Copa do Brasil Sub-17 foi inesquecível. Cada jogo teve seu peso e cada classificação foi uma grande conquista. Vencer esse título com o Vasco me fez crescer como jogador e como pessoa. Agora, receber essa convocação para a Seleção traz uma certeza de que estou no caminho certo. Sou muito grato a todos que confiam em mim. Estou pronto para esse novo desafio, cheio de gratidão e determinação para crescer ainda mais”, afirmou.
Fonte: ge