Lucas Freitas não participou do empate contra o Independiente del Valle devido a sintomas gripais, mas já voltou aos treinos e está apto para o técnico Fernando Diniz. Com a suspensão de João Victor, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Freitas aparece como o principal candidato a retomar a posição ao lado de Hugo Moura ou Maurício Lemos.
A comissão técnica vê com esperança o retorno de Freitas, que tem se destacado pela sua solidez na defesa nas últimas partidas. Sua regularidade deve ser fundamental para a estratégia do Vasco, que busca anular o ataque do Internacional fora de casa.
Além do retorno de Freitas, o Vasco ainda contará com ausências significativas. Philippe Coutinho e GB se encontram em recuperação de lesões e estão sob cuidados médicos. A expectativa é que Fernando Diniz mantenha a estrutura da equipe que atuou nos últimos jogos do Brasileirão, visando aprimorar o entrosamento e a consistência do grupo.
A provável escalação do Vasco contra o Internacional é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Freitas, Hugo Moura (ou Maurício Lemos) e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê e Nuno Moreira; David, Rayan e Vegetti.
Após 17 rodadas, o Vasco está em busca de conquistar pontos fora de casa para se distanciar da zona de rebaixamento e melhorar sua posição na tabela. O Internacional, por sua vez, chega motivado com resultados recentes positivos e promete ser um adversário difícil para o time carioca no Beira-Rio.
Fonte: Gazeta Esportiva