O Vasco se prepara para enfrentar o Botafogo na próxima quarta-feira, em um embate crucial pelas quartas de final da Copa do Brasil, que ocorrerá em São Januário. A importância desse duelo gera grandes expectativas, mas uma preocupação paira sobre a equipe: quantos zagueiros estarão disponíveis para o clássico?
Nos últimos dias, o Vasco vendeu João Victor e está finalizando a saída de Luiz Gustavo. Com essas transferências, a necessidade de um novo zagueiro se torna ainda mais urgente, uma vez que antes da saída da dupla, a prioridade do clube já era reforçar a defesa.
Hugo Moura jogou de zagueiro mais uma vez no Vasco contra o Juventude — Foto: Luiz Erbes/AGIF
Atualmente, o técnico Fernando Diniz conta com Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos como zagueiros disponíveis. No entanto, Oliveira e Lemos não tiveram bom desempenho em 2025 e estão em negociação para suas saídas, tendo sido excluídos de várias listas de convocação ao longo da temporada.
Diante dessa situação, a aposta tem sido em Hugo Moura, que vem atuando improvisado na zaga ao lado de Lucas Freitas. O clube busca um zagueiro pela direita com qualidade de titular, especialmente após Carlos Cuesta estar prestes a fechar com o Spartak Moscou. Para o lado esquerdo, as negociações com Robert Renan estão avançadas.
O Vasco tem um prazo até a próxima terça-feira para contratar dois novos jogadores, trazê-los para o Rio de Janeiro e realizar exames médicos, garantindo que possam ser oficialmente inscritos a tempo para a Copa do Brasil. Vale ressaltar que os atletas não podem ser inscritos entre os jogos de ida e volta do torneio.
Fonte: ge