Luiz Gustavo comemora sua estreia no time profissional e louva sua parceria com Lyncon.

Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco | Melhores Momentos| Campeonato Carioca 2025

O empate contra o Nova Iguaçu no último sábado, na abertura do Campeonato Carioca, marcou a estreia como profissional de um defensor que promete muito no futuro para o Vasco. Luiz Gustavo, com apenas 18 anos, mostrou sua força na defesa e espera por novas chances.

Parece que o atleta nascido em 2006 será o responsável pela zaga ao lado de Lyncon nos três primeiros jogos do estadual. O time principal começa sua trajetória na quarta rodada, quando o Vasco vai duelar contra o Madureira em Manaus.

– Estou muito contente e grato. Tenho que agradecer a todos que me apoiaram desde o início dessa jornada que foi extremamente desafiadora – declarou Luiz Gustavo, por meio de sua assessoria.

“Isso é apenas o começo, prometo me esforçar ao máximo para ajudar o Vasco a proporcionar grandes momentos para essa torcida que merece muito”, acrescentou.

Luiz Gustavo, Vasco x Nova Iguaçu — Foto: Matheus Lima/VascoLuiz Gustavo, Vasco x Nova Iguaçu — Foto: Matheus Lima/Vasco

Apesar de sua jovem idade, Luiz Gustavo demonstrou uma maturidade impressionante, com seus 1,88m, ao neutralizar o ataque do Nova Iguaçu, que está em preparação desde novembro e é o atual vice-campeão do Carioca. Ele já tinha sido convocado para algumas partidas do profissional na temporada anterior, mas ainda não havia pisado no gramado.

Após o jogo, Luiz Gustavo elogiou a sintonia com Lyncon, seu parceiro na zaga, e deixou uma mensagem para Fábio Carille.

– A união com o Lyncon é algo que já vem de muito tempo, jogar ao lado de alguém como ele torna tudo mais tranquilo. Quanto às oportunidades no time principal, ainda estamos começando, foi a minha estreia, então estou tranquilo. Meu foco é treinar diariamente para ajudar da melhor forma quando o professor Carille achar necessário, estarei pronto para colaborar com o Vasco – finalizou.

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Bangu, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, pela segunda rodada do estadual.

Fonte: ge