Luva de Pedreiro proporcionou ao Vasco, em 2022, o 3º maior aumento mensal nas redes sociais para um clube na última década.

O Santos está vivendo um capítulo emocionante e de enorme crescimento nas redes sociais. Impulsionado pela volta de Neymar, o Peixe arrecadou 7,1 milhões de novos seguidores apenas em fevereiro, atingindo a maior marca mensal já registrada por um clube brasileiro nas plataformas digitais desde que o IBOPE Repucom começou a medir esse tipo de informação, há dez anos.

Uma Evolução Fantástica

Nos últimos 24 dias, apenas a quantidade de novos seguidores do Santos (+7,1 milhões) superou o total de seguidores de 39 dos 50 maiores times do Brasil. O maior efeito veio do TikTok e do Instagram santista, que juntos representam 85% desse crescimento, com 3,3 milhões e 2,7 milhões de novos inscritos, respectivamente.

Para entender a grandiosidade deste feito, o número de novos seguidores acumulados em fevereiro já é maior do que o total de todos os clubes de futebol no Brasil durante o ano de 2024 e mais de oito vezes superior ao resultado anual do Santos na temporada anterior.

Dá uma olhada abaixo nos 5 clubes que mais ganharam novos seguidores em um único mês nos últimos 10 anos:

Na Corrida pelo Pódio Digital Nacional

Devido a esse crescimento absurdo, o Santos ultrapassou o São Paulo na classificação geral de seguidores, ocupando agora a quarta posição e está a apenas 200 mil de ultrapassar também o Palmeiras. Com isso, o clube se aproxima do top 3 das equipes brasileiras com maior presença digital.

Destaque nas Redes

Os números demonstram a força do Santos no universo digital. No TikTok, o clube é dono da segunda maior conta entre os times brasileiros, com quase 6 milhões de seguidores, ficando atrás apenas do Flamengo. No Instagram, está em terceiro lugar nacional, com 7,3 milhões de inscritos, apenas atrás do Corinthians e do Flamengo.

Danilo Amâncio, coordenador de marketing do IBOPE Repucom, ressalta: “O retorno de Neymar Jr. ao Santos representa um momento histórico no engajamento digital do clube, reacendendo naturalmente a paixão dos santistas e despertando o interesse de fãs de futebol ao redor do mundo. Esse crescimento sem precedentes destaca a conexão entre futebol e redes sociais, criando oportunidades para marcas e patrocinadores se conectar com uma audiência global.”

Fonte: Sponsorlink – a solução do IBOPE Repucom que investiga hábitos e atitudes sobre patrocínios, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de campeonatos e modalidades esportivas.
Universo: representatividade de 117,2 milhões de internautas brasileiros com 18 anos ou mais.
Onda: junho/2024 com 2.000 respondentes.

Fonte: Ibope Repucom


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.