Um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Maracanã terá sua gestão compartilhada por Flamengo e Fluminense pelos próximos 20 anos. O veredito foi oficializado na edição de hoje (4) do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
Os clubes rivais já estão unidos na administração do Complexo Maracanã — que também abrange o ginásio do Maracanãzinho — desde 2019, e conseguiram vencer a proposta da dupla Vasco e WTorre na Concorrência Pública, processo que se estendia desde o fim do ano passado.
Outra proposta considerada era a do consórcio Arena 360, gestor do estádio Mané Garrincha, em Brasília, porém esta já havia sido descartada nas etapas anteriores do processo de licitação.
A assinatura do contrato está prevista para ocorrer nos próximos dias. Tanto o Flamengo quanto o Fluminense celebraram a oficialização da vitória em suas mídias sociais. Confira:
Na data de hoje, 04/06/2024, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro decisão da Casa Civil que homologou a vitória do Consórcio Fla-Flu na Concorrência Pública para a Gestão do Complexo Maracanã, que inclui o estádio do Maracanã e o ginásio do Maracanãzinho,… pic.twitter.com/hT3JAr0ibX
— Flamengo (@Flamengo) June 4, 2024
O Fluminense tem orgulho de informar que o Consórcio Fla-Flu vai continuar administrando o Maracanã pelos próximos 20 anos. A homologação da vitória da concorrência pública foi publicada nesta terça-feira (04/06) no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. pic.twitter.com/6WVTX35jcl
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 4, 2024
Fonte: CNN Esportes