O clube de futebol Vasco fechou a contratação de Marcelo Sant’Ana para a função de diretor executivo de futebol. Sant’Ana chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias com o objetivo de substituir Pedro Martins.
Atualmente atuando no América-RN, Sant’Ana disputará sua última partida nesta quinta-feira, quando o clube potiguar enfrentará o Sousa na Arena das Dunas, em um confronto crucial pela Série D do Campeonato Brasileiro. As negociações com o Vasco estavam em andamento nos últimos dias, porém o desfecho foi adiado a pedido do diretor, que preferiu aguardar o término da partida.
No América-RN, que também opera sob o formato de Sociedade Anônima de Futebol, Marcelo desempenha a função de diretor desde fevereiro. Reconhecido no cenário futebolístico do Nordeste, ele comandou o Bahia entre 2015 e 2017, período em que conquistou o Campeonato Baiano (2016) e a Copa do Nordeste (2017), tornando-se o presidente mais jovem dentre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro à época.
O canal “Atenção Vascaínos” foi o responsável por divulgar em primeira mão o nome do novo diretor.
Nascido em Salvador, com formação em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e passagem pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, Marcelo possui MBA em Marketing e Branding. Ele também realizou o curso de Gestão Técnica do Futebol ao lado de Felipe “Maestro”, atual diretor técnico do Vasco.
Marcelo, portanto, acumula experiência em SAF e na reestruturação de um clube de tradição, exatamente o perfil buscado pelo presidente Pedrinho na busca pelo novo diretor de futebol.
Fonte: ge