O volante Mateus Carvalho, de apenas 23 anos, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e já está sob cuidados intensivos no Departamento de Saúde e Performance (DESP). Embora o Vasco ainda não tenha informado a gravidade da lesão, a condição do atleta pode dificultar uma possível transferência para o futebol israelense.
Como reserva na equipe do técnico Fernando Diniz, Mateus Carvalho recebeu uma proposta do Macabi Tel Aviv. As informações da Agência RTI Esporte indicam que os valores giram em torno de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,6 milhões na cotação atual), quantia que é considerada bastante atrativa pelo jogador e sua equipe.
Qual o tempo de recuperação para a lesão de Mateus Carvalho?
Apesar de o Vasco não ter revelado detalhes sobre a gravidade da lesão, a expectativa é que Mateus Carvalho fique pelo menos um mês longe dos campos. Lesões no ligamento colateral medial possuem tempos de recuperação que variam conforme a gravidade.
Lesões mais simples, como as de Grau I, podem levar de duas a três semanas para recuperação. Lesões de Grau II, que são moderadas, podem variar de quatro a seis semanas. Já as lesões mais sérias (Grau III), que podem envolver uma ruptura total do ligamento, exigem um tempo de recuperação mais longo, podendo chegar a três a seis meses ou exigir até cirurgia.
Nesta temporada, Mateus Carvalho já atuou em 28 jogos pelo Vasco, sem marcar gols. Seu último jogo foi em 7 de agosto, quando participou dos minutos finais da vitória sobre o CSA, na Copa do Brasil. Ele foi titular em nove dessas partidas.
Fonte: RTI Esporte