Matheus França recebe apoio de Diniz, que também discute o futuro de Rayan no Vasco.

Após o empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, Fernando Diniz comentou sobre a performance do Vasco. Além de avaliar a partida, o treinador também se…

Após o empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, Fernando Diniz comentou sobre a performance do Vasco. Além de avaliar a partida, o treinador também se pronunciou sobre o futuro de Rayan.

Resultado insatisfatório

Devido a uma significativa reformulação na base do time, Diniz reconheceu o baixo nível de entrosamento da equipe, mas deixou claro que esperava uma performance melhor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A falta de entrosamento já era esperada, mas, pelo que vínhamos treinando, poderíamos ter mostrado um desempenho superior, especialmente no primeiro tempo. Faltou sermos mais incisivos e persistentes. No início do jogo, defendemos bem e, no segundo tempo, a equipe mostrou uma evolução”, comentou.

“Frustrou empatar, estamos jogando em casa, precisamos vencer”, destacou Diniz.

Desempenho abaixo do esperado de Matheus França

Emprestado pelo Crystal Palace ao Cruzmaltino, Matheus França não tem agradado os torcedores. Em 20 partidas pelo Vasco, o meio-campista não conseguiu impactar os jogos com gols ou assistências.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Quando chegou, ficou muito tempo sem jogar e teve lesões significativas na Inglaterra. Teve um bom momento aqui, entrando nos jogos, e achamos que isso seria uma evolução e que ele terminaria bem o ano passado. Quando tivemos aquela queda de rendimento, ele também caiu e ainda não conseguiu se reencontrar, mas é um jogador que, quando decidimos trazer, se você olhar os comentários da época, havia quase um consenso de que era um bom reforço.”, afirmou Fernando Diniz.

“Ele também reconhece que ainda não conseguiu se adaptar. Não podemos desistir facilmente do Matheus, precisamos fazer o possível para que ele reencontre seu bom futebol. Ele é um atleta que se dedica muito e não desaprendeu a jogar, mas realmente não vive um bom momento desde o final do ano passado e não começou bem o ano nesta fase inicial”, completou.

Possível transferência de Rayan

A joia vascaína vem se destacando e já possui um acordo para atuar no Campeonato Inglês pelo Bournemouth. Fernando Diniz, no entanto, acredita que mais um ano no Rio de Janeiro seria benéfico tanto para o jogador quanto para o futebol brasileiro.

“Acredito que ele deve permanecer mais um tempo no Vasco, para mim deveria ser pelo menos mais uma temporada e venho dizendo isso desde o ano passado. Ele sairá muito jovem, com apenas 20 anos, e isso seria excelente para o Vasco e para o futebol brasileiro.”, finalizou o técnico.

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.