Lemos será contratado de maneira definitiva. O jogador uruguaio acertou sua liberação do Atlético Mineiro e chega ao Vasco como jogador livre.
Na chegada ao Aeroporto Internacional do Galeão, Lemos, que é uma vontade antiga da torcida vascaína, conversou rapidamente com a imprensa e explicou os motivos que impediram sua transferência na janela anterior.
Maurício Lemos desembarca no Rio para assinar com o Vasco — Foto: Tébaro Schmidt
– No final da temporada, eu estive em uma situação complicada no Atlético Mineiro. No meio do ano passado, recebi uma proposta, mas achei que poderia ter mais minutos em campo se permanecesse. Porém, independente do esforço, não tive as oportunidades que esperava. Agora, não precisei pensar duas vezes. Assim que chegou a proposta do Vasco, aceitei na hora. A negociação fluiu bem e aqui estou – comentou o defensor, que revelou ter batido um papo com Puma Rodríguez, seu compatriota e colega de seleção uruguaia.
– Quem conhece futebol sabe a história do Vasco. Quando escutei o nome do clube, logo pensei em vir para cá. Naquele momento, eu ainda estava no Atlético e não poderia sair na metade da temporada. Depois, conversei com o Pumita e ele me contou como o clube está se estruturando e que estão fazendo um bom trabalho, o que me convenceu. Espero ser muito feliz aqui – completou Lemos.
O zagueiro chega ao Vasco vindo de uma temporada em que teve pouco espaço no Atlético-MG. No ano passado, ele entrou em campo em 16 jogos, sendo 11 como titular. Entre junho e dezembro, sob o comando de Gabriel Milito, Lemos fez apenas quatro partidas e somou pouco mais de 130 minutos. Ele mencionou que o clube “sem razões claras”, perdeu a confiança nele.
“Foi um ano difícil, com algumas lesões no início, mas nada sério. Em 2023, tinha a confiança da diretoria e dos treinadores. Mas em 2024, essa confiança desapareceu misteriosamente”, revelou.
– De repente, a confiança foi embora. Eu, sendo uma pessoa tranquila, não queria arrumar confusão, então fui trabalhar, mantive o foco nos treinos e me esforçando para ganhar minutos, mas não consegui. Isso faz parte da aprendizagem. O futebol pode mudar a qualquer momento. Precisamos aproveitar as oportunidades e seguir em frente – concluiu.
– Estou muito motivado, especialmente após seis meses jogando pouco. Para um jogador, ficar sem jogar é complicado. Estou cheio de vontade de atuar e vou me preparar o mais rápido possível para estar à disposição – garantiu.
Ele chega para preencher a vaga de um zagueiro experiente, uma necessidade que a diretoria tentava suprir no mercado. Com 29 anos e passagens pelo Fenerbahçe, da Turquia, Lemos tem tudo para ser titular na defesa vascaína.
A expectativa é que o zagueiro se apresente no CT Moacyr Barbosa na segunda-feira, juntando-se ao grupo comandado pelo técnico Fábio Carille.
Maurício Lemos — Foto: Pedro Souza/Atlético
Enquanto isso, o Vasco estreia neste sábado contra o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, mas o primeiro jogo do time principal será apenas no dia 23, na quarta rodada, contra o Madureira.
Fonte: ge
Escreva seu comentário