Mauro Galvão recorda conquistas da Libertadores: ‘Até hoje, em qualquer parte do país que vou, sou recebido com o afeto dessa torcida imensa’

Futebol, inclusão social e muitas histórias. Assim foi a visita de Mauro Galvão ao Museu da Suderj, localizado no Centro do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. O ídolo do Vasco e do Botafogo, que teve passagens pela seleção brasileira, participou de um bate-papo organizado pelo Museu da Pelada, com a presença de Marcos Santos, presidente da superintendência. A gravação será disponibilizada no canal do Museu no YouTube e em suas redes sociais.

“Eu tive uma participação significativa no time do Botafogo em 89, onde conseguimos romper um jejum de 21 anos que era um peso para quem vestia a camisa alvinegra. E no Vasco, conquistar a Libertadores no ano do centenário foi um marco não apenas para o clube e os jogadores, mas também para os torcedores. O carinho que recebo até hoje, em qualquer lugar do país, é incrível. A torcida é imensa”, declarou com orgulho.

Marcos Santos, conhecido como Marcão, apresentou ao ídolo todo o acervo que a entidade possui, incluindo as pegadas de talentos (inclusive as de Galvão), camisas antigas dos clubes do Rio, fotografias históricas de ex-jogadores e jornalistas, além de placas e bustos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Receber Mauro Galvão aqui é uma alegria tão grande quanto a felicidade que muitos torcedores sentiram com as atuações deste grande zagueiro. Além disso, pudemos mostrar um pouco do trabalho da Suderj voltado à inclusão de pessoas com deficiência e autistas”, destacou.

Mauro Galvão, que não tinha conhecimento do espaço, respondeu:

“A preservação da memória é extremamente importante; o esporte vai além das competições, existem inúmeras histórias por trás. Fiquei muito contente em participar deste encontro”.

Sergio Pugliese, idealizador do Museu da Pelada, elogiou a trajetória do ex-zagueiro.

“Mauro Galvão é um dos melhores jogadores que o Brasil já teve, uma pessoa muito humilde e de coração generoso. Um verdadeiro ídolo! Tê-lo aqui na Suderj, cercado de um acervo tão rico, foi um momento especial”, afirmou Pugliese.

Foto: Vanessa Ataliba/Museu da Pelada

Fonte: Divulgação


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.