Apesar dos sinais positivos, a 777 avaliou que Maxime não se encaixava no perfil que buscavam. Mesmo assim, suas habilidades técnicas chamaram atenção e seu nome continuou registrado no banco de dados do Vasco. Agora sob a liderança do presidente Pedrinho, a SAF decidiu contratá-lo neste ano.
O meio-campo desembarcou no Brasil na última quarta-feira, já tendo assinado o contrato para viabilizar seu pré-registro na CBF. A expectativa é que o nome de Maxime Dominguez seja regularizado pelo Vasco na próxima segunda-feira.
O regulamento das Séries A e B permite a inscrição de novos jogadores até o dia 9 de setembro, respeitando o limite de 50 nomes na lista, ou até o dia 20 de setembro, caso haja substituições (com até oito trocas). Para isso, o atleta precisa estar livre no mercado e seu último contrato deve ter encerrado antes do fechamento da janela.
Maxime é um nome ainda pouco conhecido no futebol brasileiro, o que aumenta a expectativa em torno dele devido à sua nacionalidade. O suíço é um meia versátil, capaz de atuar tanto na linha de volantes quanto mais avançado, principalmente pela direita. Nesse cenário, ele se torna uma opção para substituir o lesionado Adson.
– Acredito que posso desempenhar bem em ambas as posições, atuando no meio ou pelos lados. Venho para contribuir com o time. O que precisarem que eu faça, darei o meu melhor para ajudar. Estou muito feliz em me unir a este clube fantástico – comentou ele ao chegar ao Rio de Janeiro.
Na última temporada pelo Gil Vicente, Maxime se destacou jogando como meia pela direita, alcançando números impressionantes no Campeonato Português. Foram 33 jogos na liga, com seis gols e quatro assistências.
Fonte: ge