Mazinho pede ‘contratações fortes’ ao Vasco: ‘Precisa construir um time’

O desempenho assustadoramente decepcionante do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 tem preocupado grande parte da torcida vascaína. Com um possível 5º rebaixamento do clube parecendo cada vez mais próximo, o craque do Cruzmaltino nas décadas de 80 e 90, Mazinho, manifestou a sua sugestão para a agremiação carioca reagir na competição: reformular o time do técnico Ramón Díaz. De acordo com o ex-jogador, a situação é difícil e é preciso organização tática e contratações eficientes para salvar a equipe de São Januário.

”É uma situação muito complicada. Primeiro de tudo, tem que construir um time. Faltam contratações fortes para reerguer o Vasco”.

Em um cenário de evidente dificuldade na elite do futebol brasileiro, com apenas 18% de aproveitamento, o Vasco detém um dos piores desempenhos entre todos os 124 clubes participantes das séries A, B, C e D. Até aqui, o Gigante da Colina entrou em campo em 16 oportunidades, perdeu 11, empatou três e venceu apenas duas partidas. Para Mazinho, além de reforços pontuais e efetivos, o Cruzmaltino precisa oferecer uma estrutura tática consolidada para voltar às glórias dentro das quatro linhas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

”Tem que ter uma boa estrutura tática dentro de campo para dar alegria para esse clube tão grande. Precisa ter um time mais organizado e contratar forte. Só assim para chegar aos seus objetivos”.

Um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nas décadas 80 e 90, Mazinho defendeu as cores do Vasco da Gama em 232 partidas. Ao todo, foram 17 gols marcados e sete títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (1989), Campeonato Carioca (1987 e 1988), Taça Guanabara (1986, 1987 e 1990) e Taça Rio (1988).

Fonte: Globo Esporte


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.