Tanto o técnico Ramón Díaz quanto Gary Medel, os dois novos estrangeiros do Vasco, tiveram suas estreias ofuscadas por mais uma derrota do time no Campeonato Brasileiro. Sem ritmo de jogo, o chileno teve atuação irregular, mas mostrou muita pegada no meio de campo. Aliás, havia a dúvida se atuaria como um terceiro zagueiro contra o Athletico-PR, mas foi escalado como um primeiro volante clássico.
Na saída do campo, Medel lamentou a derrota por 2 a 0 e ressaltou que o Vasco merecia ter uma sorte melhor. Assim como o comandante argentino, que mostrou otimismo para a evolução, o camisa 17 diz que tem confiança no elenco e no trabalho.
“Uma pena grande, nesse segundo tempo tivemos quatro ou cinco chances claras de gols e não merecíamos perder desta forma. É continuar trabalhando, o Ramón está fazendo um trabalho muito intenso e compacto, vamos seguir treinando”, analisou.
No primeiro tempo, Medel cometeu dois erros bobos, entre eles perdeu a posse de bola de forma perigosa. Entretanto, depois somou 96% de acerto nos passes e apareceu bem na distribuição do jogo. No total, fez três faltas e deu ao menos duas chegadas bem duras, ao melhor estilo “pitbull”, que agradaram a torcida em redes sociais. Afinal, o Vasco mandou a partida, mais uma vez, com portões fechados.
Aliás, Gary Medel teve a oportunidade de ser capitão do Vasco em sua estreia, por conta da lesão na coxa de Léo, que sentiu dores nos últimos dois dias de treinos. No lugar do zagueiro jogou Zé Vitor, que não foi bem e acabou cometendo o pênalti do segundo gol.
Fonte: Jogada 10