Medel refuta conflito com a equipe técnica do Chile

“Boato infundado”: Medel nega desavença com o staff técnico do Chile depois de ser deixado de fora da convocação de Gareca O atleta do Vasco da Gama desmentiu as especulações da…

“Boato infundado”: Medel nega desavença com o staff técnico do Chile depois de ser deixado de fora da convocação de Gareca

O atleta do Vasco da Gama desmentiu as especulações da imprensa sobre um suposto desentendimento entre ele e a comissão técnica da seleção nacional, após não ter sido incluído na lista de jogadores que participaram dos amistosos contra Albânia e França.

Durante sua visita à equipe do Colo Colo, no Rio de Janeiro, onde o Cacique enfrentará o Fluminense pela Copa Libertadores amanhã, Gary Medel desmentiu os relatos da mídia que sugeriam um conflito entre ele e o corpo técnico da seleção chilena por não ter sido convocado inicialmente por Ricardo Gareca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Medel, que esteve na concentração do Colo Colo na cidade carioca para trocar camisas com jogadores brancos, como Brayan Cortés, Arturo Vidal, Óscar Opazo e Esteban Pavez, garantiu que jamais teve qualquer atrito com o treinador da seleção devido à sua ausência nos amistosos contra Albânia e França.

Em sua defesa, Gary Medel afirmou: “Estou sempre empenhado em dar o meu melhor. Respeito as decisões da comissão técnica. Continuarei treinando e jogando com dedicação para representar meu país”. O jogador formado pela UC admitiu ter ficado surpreso com a não convocação pelo estrategista argentino.

“Me surpreendi por não ter recebido uma ligação, visto que estou na seleção há 17 anos”, declarou ao deixar o hotel onde os jogadores do Colo Colo estão hospedados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, Medel também desmentiu o que considerou “informações falsas” divulgadas pela jornalista da TNT Sports, Verónica Bianchi, que acusou o zagueiro chileno de se envolver em uma “briga com o staff técnico de Ricardo Gareca”.

“É mentira o que Verónica, da TNT Sports, disse sobre um conflito com a comissão técnica. Espero que não propaguem mais mentiras, pois o público lê e acaba acreditando em algo que não é verdadeiro. Espero que as pessoas estejam bem informadas, pois não condiz com o que ela disse”, afirmou o jogador do Vasco da Gama, que ao final de sua breve entrevista elogiou o bom desempenho da La Roja nos dois amistosos mais recentes e o bom início do processo liderado por Gareca.

“Satisfeito com o desempenho, os jogadores fizeram duas excelentes partidas. Sei que a Albânia participará da Eurocopa. O nível foi alto, com jogadores de qualidade. Estou feliz pelos meus colegas, pelo Darío (Osorio), pelo Marcelino (Núñez) e por tantos outros que merecem uma oportunidade”, concluiu.

Fonte: Publimetro Chile/Tradução Google


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.